sábado, 18 de abril de 2009

Quando os erros são demais, vire a página!

Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que eu descobri que a experiência dos erros ela é tão importante quanto à experiência dos acertos. Porque vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.

Caderno é uma metáfora da vida, quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que a nossa professora sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços. Ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar, e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescidos.
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos, erros podem ser fontes de virtudes.
Na vida é a mesma coisa, o erro tem que está a serviço do aprendizado. Ele não tem que ser fonte de desculpas e de vergonhas. Nem um ser humano pode se verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida, uma coisa é agente se arrepender do que fez, outra coisa, é a gente se sentir culpado.
Culpa nos paralisa arrependimentos não, eles nos lançam pra frente nos ajudam a corrigir os erros cometidos. Deus é semelhante ao caderno, Ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo.

Você tem errado muito? Não importa! Aceite de Deus essa nova página de vida que tem nome de HOJE, recorde-se das lições do seu primeiro caderno.
Quando os erros são demais, vire a página!

Padre Fábio de Melo
É professor no curso de teologia, cantor, compositor, escritor e apresentador do programa "Direção espiritual" na TV Canção Nova.

Assuntos Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário