sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ano Catequético será lançado no próximo domingo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a abertura do Ano Catequético Nacional, no próximo domingo, 19, com uma Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom Tarcisio Scaramussa, na Catedral da Sé, em São Paulo, às 11h.

Durante a programação, será lançado o CD “Catequese, caminho para o discipulado”, com 13 canções para animação do Ano Catequético. O evento contará ainda com a participação das assessoras da Comissão Bíblico-Catequética, da CNBB, irmã Zélia Maria Batista e Maria Cecília Rover.

A iniciativa é resultado da importância e valorização dada pela Igreja à catequese, como ficou expresso no processo de elaboração do Diretório Nacional de Catequese (DNC – 2002 a 2005), e também na V Conferência de Aparecida.

Na Assembleia Geral dos Bispos, de 22 de abril a 1° de maio, em Itaici, o Ano Catequético será celebrado na Missa do dia 24, às 7h. Sob a coordenação da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, o Ano Catequético quer envolver todas as pastorais, movimentos e organismos da Igreja.

Além da Assembleia Geral, de 2009 a 2010 a Igreja no Brasil viverá momentos importantes pelo Ano Catequético, como a 3ª Semana Brasileira de Catequese, de 6 a 11 de outubro, em Indaiatuba (SP); celebração do Dia do Catequista, em 30 de agosto; e o encerramento no Domingo de Cristo Rei, no dia 22 de novembro.

Assuntos Relacionados:
Equipe Blog Palmas
"Cristo Ressuscitou...Verdadeiramente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário