domingo, 19 de abril de 2009

Festa da Divina Misericórdia!

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças”. (D.699)

A Festa da Divina Misericórdia, que acontece no domingo após a Páscoa é uma festa oficial da Santa Mãe Igreja. Neste ano a mesma vai acontecer no dia 19 de abril. A Igreja manda, portanto, que esse dia seja celebrado como o “Domingo da Divina Misericórdia", conforme foi pedido pelo Papa João Paulo II, quando estabeleceu esse dia como festa universal da Igreja.

Nesse dia somos convidados a aproximarmo-nos mais intimamente do Coração de Jesus, que é fonte de misericórdia para nós. É um tempo de muita graça, conforme disse o Senhor a Santa Faustina, tempo de mergulharmos nossas misérias no abismo de sua misericórdia, confiando na sua promessa de amor e salvação: “O pecador não tema aproximar-se de mim, pois mesmo que seus pecados sejam incontáveis como os grãos de areia do mar, tudo desaparecerá diante do abismo de minha misericórdia!” (Jesus à Santa Faustina).

Portanto, irmãos, não tenhamos medo de aproximarmo-nos de Jesus, o nosso Deus não é um Deus que condena e que castiga; pelo contrário, Ele é um Deus que nos ama infinitamente, não importa qual seja o tamanho do nosso pecado, Deus está de braços abertos para nos perdoar, curar as nossas feridas e restituir em nós a graça da Santidade. É tempo de misericórdia, Jesus provou isso dando sua vida por nós numa Cruz, do seu coração aberto jorrou sobre a humanidade o perdão e a misericórdia; ressuscitando ao terceiro dia, ele abriu definitivamente o caminho de uma vida nova, as portas da reconciliação com o Pai e da vida eterna, onde para sempre cantaremos: “Aleluia! A nosso Deus a salvação, a glória e o poder.” (APO 19,1).

Jesus, eu confio em vós!




João Paulo
Comunidade Obra de Maria (Palmas / TO)
(Fase do Discípulado)



Assuntos relacionados:

» O miserável e a misericórdia.
» Encontro com a misericórdia.
» O milagre da misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário