
A Festa da Divina Misericórdia, que acontece no domingo após a Páscoa é uma festa oficial da Santa Mãe Igreja. Neste ano a mesma vai acontecer no dia 19 de abril. A Igreja manda, portanto, que esse dia seja celebrado como o “Domingo da Divina Misericórdia", conforme foi pedido pelo Papa João Paulo II, quando estabeleceu esse dia como festa universal da Igreja.
Nesse dia somos convidados a aproximarmo-nos mais intimamente do Coração de Jesus, que é fonte de misericórdia para nós. É um tempo de muita graça, conforme disse o Senhor a Santa Faustina, tempo de mergulharmos nossas misérias no abismo de sua misericórdia, confiando na sua promessa de amor e salvação: “O pecador não tema aproximar-se de mim, pois mesmo que seus pecados sejam incontáveis como os grãos de areia do mar, tudo desaparecerá diante do abismo de minha misericórdia!” (Jesus à Santa Faustina).
Portanto, irmãos, não tenhamos medo de aproximarmo-nos de Jesus, o nosso Deus não é um Deus que condena e que castiga; pelo contrário, Ele é um Deus que nos ama infinitamente, não importa qual seja o tamanho do nosso pecado, Deus está de braços abertos para nos perdoar, curar as nossas feridas e restituir em nós a graça da Santidade. É tempo de misericórdia, Jesus provou isso dando sua vida por nós numa Cruz, do seu coração aberto jorrou sobre a humanidade o perdão e a misericórdia; ressuscitando ao terceiro dia, ele abriu definitivamente o caminho de uma vida nova, as portas da reconciliação com o Pai e da vida eterna, onde para sempre cantaremos: “Aleluia! A nosso Deus a salvação, a glória e o poder.” (APO 19,1).
Jesus, eu confio em vós!
João Paulo
Comunidade Obra de Maria (Palmas / TO)(Fase do Discípulado)
Assuntos relacionados:
» O miserável e a misericórdia.
» Encontro com a misericórdia.
» O milagre da misericórdia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário