
Laptops e celulares já fazem parte do dia a dia de quase todos, mas a novidade foi ver alguns

Dom José conta que já faz uso desse recurso há três anos, mas que a iniciativa ainda causa admiração e surpresa a muitos que não haviam pensado na possibilidade de usar o celular para fazer suas orações, e recorda um fato engraçado ocorrido no início do ano. Ele conta que foi celebrar no seminário propedêutico (início da preparação sacerdotal) de sua arquidiocese, e junto com a Missa, foram rezar a oração das laudes. "Eu peguei o Smartphone do bolso, abri e comecei a ver. Os seminaristas olharam para mim assustados - 'O que o bispo tá mexendo no celular na hora da Missa? Tá fazendo algum jogo?" Mas pouco a pouco eles perceberam que não, eu estava simplesmente rezando com eles".
[Veja fotos dos bispos]
"De repente os jovens perceberam que aquilo que se usa para chat, torpedo, mil e uma coisas, serve também para a gente rezar, estar em comunhão com os outros, para coisas importantíssimas de nossa vida cristã. São meios que não são só de lazer, mas também para transmitir a própria experiência, para evangelizar. São instrumentos que vão se mostrando muito bons para fazer o que o Evangelho diz sempre: 'Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura' (Marcos 16,15). Se a gente encontra meios para fazer isso ser mais fácil, eu acho que aí começa a servir para todos", ressaltou o prelado.
Na assembleia deste ano, o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, falou sobre a diminuição de papéis distribuídos aos bispos durante o encontro, o material será entregue em CD. As impressões, também, diminuíram para os jornalista e grande parte das informações é disponibilizada no site da CNBB.
PODCAST
.: Dom José fala do seu interesse no uso da tecnologia
.: Benefícios da tecnologia
Leia mais...
.: Catequese que não transforma a vida não pode ser verdadeira
.: O essencial é ser verdadeiro discípulo de Cristo, diz Dom Eugênio
.: O Evangelho tem respostas para os desafios atuais, diz Bispo
.: Assembleia da CNBB pode ser acompanhada pelo Twitter
"É o blog de Palmas,
acompanhando cada passo da 47ª Assembleia dos Bispos do Brasil!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário