sábado, 7 de março de 2009

MULHER, Jóia rara!

P A R A B É N S M U L H E R E S !!
“Cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior, senão do lado para ser igual… debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada”.

Segue o testemunho de duas irmãs de Comunidade, que falam o que é ser uma mulher de Deus:

Ser uma mulher de Deus é deixar que Ele dirija os nossos passos de modo que todos os nossos planos estejam de acordo a Sua vontade. É viver por Ele e morrer por Ele, buscando seu Santo Espírito: Combustível para a nossa busca diária da santidade. Para viver isso é necessário viver seguindo os passos de Maria; Ela deve ser sempre a nossa forma, o nosso espelho, nosso exemplo a ser seguido. Um fraterno abraço a todas as mulheres. Que Nossa Senhora passe a frente de todos seus passos para Deus na busca da santidade. (Eveline - Com. Obra de Maria - Recife)

Não é fácil ser uma mulher de Deus na realidade que vivemos, onde o que importa é estar na moda, termos a forma de ícones tidos como exemplo perfeito de personalidade, cor de cabelo, tipo de roupas e, até mesmo, formas físicas. Há muita gente imitando mulheres famosas, porém o que o mundo precisa é de mulheres que descubram o seu valor próprio, que tenham a sua personalidade própria e que olhem os exemplos de mulheres que conseguiram a alegria verdadeira, a beleza verdadeira, alguém que soube ser mulher em todos os aspectos, como por exemplo: Nossa Senhora. Para ser bela, para conquistar nosso espaço, para sermos vistas precisamos apenas ser nós mesmas e cumprirmos o projeto de Deus.

O sonho de Deus é que todo ser humano encontre seu espaço no mundo, seja realizado e feliz.
A mulher de Deus é alguém que sabe seu valor, que sabe ser amada por Deus, que transborda alegria e que, mesmo em meio às dores sabe silenciar e confiar como Maria.
Tem sempre um sorriso no rosto e esbanja a beleza dada pelo Pai criador. Quando nós, mulheres temos a coragem de colocarmos a vida nas mãos de Jesus, ai sim, encontrarmos a fonte da beleza, da perfeição e da alegria, não precisamos viver imitando, nem expondo o corpo para sermos vistas.
A confiança de termos a vida nas mãos de Jesus diminuem a preocupação com o que comeremos o que vestiremos, entre outras, o que nos dá a oportunidade de mantermos a mente e o corpo em harmonia, em paz.
Sabemos que a preocupação, a solidão tem matado a muitos e deixado muitas mulheres com semblantes sombrios, porém se eu e você nos tornarmos mulheres de Deus iremos evitar muitas rugas. Que a força do Espírito Santo coloque cada vez mais em nós a certeza de que a glória de Deus é ver-nos de pé, felizes e realizadas. Salve 08 de Março! (Josivânia - Com. Obra de Maria - Recife)

Equipe Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário