segunda-feira, 23 de março de 2009

Está cansado? Quer uma forcinha?

Pois você não sabe? Acaso não ouviu falar? Javé é o Deus eterno; foi ele quem criou os confins do mundo. Ele não se cansa, nem se fatiga, e sua inteligência é insondável. Ele dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido.Até os jovens se fatigam e cansam, e os moços também tropeçam e caem, mas os que esperam em Javé renovam suas forças, criam asas, como águias, correm e não se fatigam, podem andar que não se cansam. (Is 40, 28-31)

Tem uma música que começa assim: “Se você está cansado, sem lugar pra descansar. Venha ao Coração Sagrado de Jesus que aberto está!” Eu sempre lembro dela quando estou enfraquecendo, pois é no coração misericordioso de Jesus que encontramos o ânimo e reavivamos as nossas forças.

Não é difícil passarmos por estes momentos de desânimo e de tristeza, mas quando estamos ao lado do Senhor, temos a fonte de todas as forças necessárias para reanimarmos tudo em nossa vida. Nem sempre sabemos aproveitar tudo que Jesus tem para nos oferecer e acabamos caindo no desânimo e na tristeza que pode se tornar uma depressão, um dos grandes males atuais da humanidade.

Nosso Deus é um Deus de força, de vitória e de vida, não podemos nos permitir sentir tristeza, infelicidade ou depressão, pois Deus nos quer sempre vivos e Ele veio para nos dar a vida em abundância (cf Jo 10, 10b). Precisamos estar atentos para que a vontade de Deus se faça sempre em nossa vida.

Sabemos que estamos a todo momento propícios a enfrentar problemas e dificuldades, mas isso não pode ser um motivo de queda e de enfraquecimento, devemos confiar em Deus sempre, pois Ele não permite que carreguemos uma cruz mais pesadas do que as nossas forças possam suportar.

Jesus vem ainda com seu amor e sua graça a nos reanimar e a nos fortalecer quando nos diz: “Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.” (Mt 11, 28-30)

Nós temos um Porto Seguro onde podemos colocar todas as nossas dificuldades e tudo que nos desanima, portanto entreguemos a Deus tudo aquilo que nos retira a paz e nos inquieta e todas as nossas necessidades para que Ele venha suprir de acordo com a Sua vontade e não de acordo com a nossa.

"Só Deus preenche o vazio quando estamos 'cheios' da vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário