terça-feira, 31 de março de 2009

Loucura para os homens... Sabedoria para Deus!

A muitos parece dura esta palavra: Renuncia a ti mesmo, toma tua cruz e segue-me.
Muito mais duro, porém, será ouvir aquela última sentença: Afasta-te de mim, maldito, para o fogo eterno. Aqueles que agora, de boa vontade ouvem e seguem a palavra da cruz, não temerão ouvir a sentença final...
Porque temes, pois, tomar as cruzes do dia-a-dia, se é por ela que se chega ao reino?
Na cruz está a Salvação e a vida. Dela dimanam as suavidades celestes, a fortaleza da alma, a alegria do Espírito e a perfeição da Santidade.
Ele foi adiante de ti,carregando sua cruz ás costas e nela morreu por teu amor,para que tu também leves a tua e nela desejes morrer.Porque se com ele morres,do mesmo modo viverás com ele;se fores seu companheiro no sofrimento,também o serás na glória.(Imitação de Cristo XII)

Meu irmão (a), não temas abraçar as cruzes que te são apresentadas dia após dia, muitas vezes sem compreendê-la, abrace-a e experimente unir-se a Jesus sofredor, que te apresenta após ela, a alegria da eternidade. Em cada sofrimento, em cada dor e dificuldade, sinta o próprio Jesus sendo teu cirineu.
Que possas nessa última semana que nos resta da quaresma, experimentar a graça de unir-se ao Senhor, pelos fatos que te acontecem e que te são árduos para te, enfrente-os como verdadeiro cristão que vive a cruz na certeza da ressurreição.
A cruz não é o fim de tudo, é o começo, lembre-se que foi através dela que nos foi concedido à vida em plenitude.

Deus o abençoe e o ajude a caminhar sem se deixar levar pelo peso da cruz, e quando estiveres cansado e fatigado, lembre-se do que disse Jesus:
Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas, porque meu jugo é suave e meu peso é leve. (Mateus 11,28-30)




Daniele Maria
Consagrada Obra de Maria e Celibatária
Missão Peixe / TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário