segunda-feira, 30 de março de 2009

E quando os sonhos se frustram?

Meu irmão ou minha irmã, você já passou por isso? Ou está passando por algo do tipo nesse momento? Dói, não dói!? E muito... Faltam as palavras...

E como explicar as confirmações que não se concretizaram? E como restaurar uma fé que ficou aos cacos? Talvez não fosse fé verdadeira... Quem ousará julgar? Como voltar a sonhar e não desistir de realizar aquele sonho? Aquele específico, que você e Deus sabem.

Lágrimas rolam... Perguntas surgem... O que fazer? Meu Deus, dói demais....

Quando imagino o Senhor, ao tentar esboçar alguma oração, visualizo-o a minha frente, em pé, em seu silêncio... Olhando para mim... Com aquele olhar de misericórdia, como quem dissesse: “Filha, ainda tens que aprender tanto!”.

Peçamos ao Senhor a graça de aceitarmos a vontade d’Ele em nossas vidas. De saber que mesmo quando tudo parece dar errado, é porque Deus tem um propósito para tudo isso. Não entendemos alguns rumos de nossa vida. A nossa rota já estava traçada, mas tudo mudou. Perguntamo-nos: “Meu Deus, o que fazer? Por que não deu certo para mim?”. TENHAMOS PACIÊNCIA! Há momentos na vida que o tempo é de lançar sementes. E por essa razão, não é a hora de colher os frutos ainda. Mas estamos com tanta fome... Enquanto isso, o nosso vizinho já colhe frutos. Pensamos: “Oh meu Deus! Por que eu ainda não recebi tal graça?”.

Ah Senhor, dai-nos a graça de não nos desesperarmos... Ajuda-nos a esperar em Ti, com uma confiança inabalável! E sem esquecer de fazer a nossa parte! Aquilo que compete apenas a nós para o milagre acontecer.

Por fim, gostaria de partilhar com vocês, amigos virtuais, duas frases:

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16,9).

“A vida não é uma corrida de 100m rasos e, sim, uma maratona. Assim, nem sempre quem larga primeiro é quem consegue chegar ao final!”

E que o Senhor Jesus e a Virgem Maria nos ajudem!

Claudia
Site Anjos de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário