sábado, 23 de maio de 2009

Maria é Mãe de Deus, verdadeiramente!

“Verdadeiramente Maria é Mãe de Deus – ‘Theotokos’...”

Desde toda a eternidade a Santíssima Virgem Maria foi escolhida para ser instrumento de Deus para a realização da Encarnação do Verbo. Maria, a humilde serva do Senhor, foi presenteada com todas as graças, dons e virtudes.

Muitos são os títulos e honrarias atribuídos a Maria, entre eles, Maria é conhecida e honrada como verdadeira Mãe de Deus. Isto é verdade de fé, atestada pela Igreja. “Maria é Mãe da pessoa de Jesus Cristo, Jesus Cristo é Deus”. “Logo, Maria é Mãe de Deus”. Assim foi declarado, com grande festa e júbilo popular, no Concílio de Éfeso, no ano 431, o Dogma da Maternidade Divina; que verdadeiramente Maria é Mãe de Deus – ‘Theotokos’.

São Cirilo de Alexandria dizia: “Admiro que haja quem duvide se a Virgem Santa deve ser chamada Mãe de Deus ou não. Pois se nosso Senhor Jesus Cristo é Deus, como não deve ser a Mãe de Deus a Virgem Santa que O deu a luz?”
Deus que tudo pode, que é dono do universo, poderia ter realizado os seus planos sem colaboração de pessoa alguma, mas quis precisar de Maria para operar o mistério da redenção.

Com o consentimento daquela Virgem tão pura, tão humilde e tão santa, Deus nela se humanizou para nos libertar da escuridão do pecado. Maria Mãe de Deus, Mãe de Jesus é também nossa mãe. Que belo mistério!

A maternidade divina de Maria é a raiz dos demais privilégios com que Maria foi agraciada por Deus. Por isso, temos que amá-La reconhecendo o seu excelso título de digna MÃE DE DEUS, que Ela merece. SANTA MÃE DE DEUS, rogai por nós!


Maria Salomé Ventura
Co-Fundadora
Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário