terça-feira, 19 de maio de 2009

Como Maria servir ao Senhor com alegria

A Palavra de Deus nos convida a reservarmos um lugar especial para Maria. Maria nos ensina que devemos ter fé, sermos obedientes, e mesmo sem entendermos dizer: “eis-me aqui”; e seguir os passos do Senhor.

Ouça a pregação na íntegra

No deslocamento de Nazaré para Ein-karem, onde estava sua prima Isabel, Maria nos ensina que devemos ir ao encontro do outro com alegria; mesmo enfrentando a longa caminha, Ela ainda canta o canto mais lindo da Bíblia, um canto de louvor, de libertação, de amor:

“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre” (Lucas 1,46-55).

Nossa Senhora tão simples e humilde canta este canto magnífico, Ela profetizava que todas as gerações iriam proclamá-la Bem-aventurada, não somos órfãos temos Maria como Mãe.

Maria é a presença real na nossa Comunidade Obra de Maria, Ela está muito presente na nova missão da nossa comunidade que são os cenáculos “Eis aí tua Mãe”. Inspirado pelo Espírito Santo, através de nosso fundador Gilberto, os cenáculos têm sido uma bênção em todas as regiões do Brasil e também fora do Brasil; 80 mil pessoas recebem Nossa Senhora de segunda-feira a segunda-feira e os testemunhos de conversão são muitos. Maria caminha lado a lado conosco. Deus deu todas as virtudes e graças para Nossa Senhora.

Em nossa comunidade servimos ao Senhor com alegria, e podemos dizer: servimos ao Senhor com alegria como Maria. Quando dizemos Maria passa frente, não estamos colocando Jesus de lado. Comece a dizer: “Maria passa na frente”, Jesus está com Nossa Senhora. Deus permite que sua Mãe venha ao mundo através das aparições, e Ela nos mostra a meta que é Jesus, e no lugar em que Ela aparece são erguidos os Santuários Mariano, mas Jesus é centro dos santuários.

Nossa Senhora é tão simples e humilde nos dá cincos pedrinhas para vencermos o inimigo, são elas: o rosário, a Sagrada Eucaristia, a meditação da Palavra de Deus, o jejum nas quartas e sextas-feiras, e a confissão mensal. Em Medjugorje Ela disse: “se soubésseis como vos amo chorarias de alegria”. Maria em sua humildade nos agradece como em incentivo para fazermos o que Ela nos pede.

Nós não adoramos Nossa Senhora, sabemos que temos que adorar o Deus de amor que nos criou, a Jesus Salvador que por nós se imolou na cruz, e ao Espírito que nos dotou de virtudes. Maria é o caminho mais perto que nos leva a Jesus. Todo encontro com Maria nos leva a um encontro inevitável com Jesus. Maria nos ensina a sermos confiantes, Ela pouco falou, mas todo caminhar com Maria foi de exemplo, e a maior lição que Ela nos dá foi diante da cruz onde Se manteve de pé. Maria é exemplo de coragem e fé, Ela só quer que façamos o que Jesus nos pede.

Maria Salomé

Co-Fundadora Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário