sábado, 9 de maio de 2009

Amor desmedido - Parabéns MÃE!

Fui célula, embrião, feto... Fui gerado e esperado por ti. Na reminiscência dos cuidados seus, sinto a saudade da proteção que por mim se fez.

Nasci sem saber que até existia, mas Tu mesma foste me dando os primeiros sinais de sua presença, que fazia doação de si como alimento para minha sobrevivência e segurança. Com sua ajuda fui aprendendo a ser o que ainda não era. Fui recebendo suas impressões, seu carinho, seu olhar e seus afetos sinceros que me formando com seus zelos, me informava que a vida é doação.

Fui crescendo e percebendo que junto a mim tinha alguém muito especial, que estaria sempre ao meu lado, e não deixaria que eu sofresse. Que seria e foi em tantos momentos porto seguro... O mais seguro!

Cresci e me senti autônomo, deixei que as coisas do presente ofuscassem o que no passado era luz. Quis fazer valer o que Tu mesma me ensinasse: ser alguém – consciência que já existo. Que podia caminhar sozinho e de vez por outra deixar o porto seguro para aventurar no imenso mar da vida, cheia de tempestades e calmarias...

O que faz deixar o porto, sempre encontra mais motivos para a volta. Assim autentica seu lugar, sua origem, seu fundamento...

Sou parte e carrego partes de ti. Sou filho e trago na alma ainda sua presença, proteção e inexprimíveis cuidados seus.

É dom e graça de Deus ter uma mãe. Jesus experimentou esse amor e esses cuidados quando ainda dependia de proteção. Ele próprio quis sentir as limitações de ser pequeno, Ele próprio quis sentir a grandeza dos carinhos e afagos de sua mãe.

Eu também vivi e experimento o sabor do puro amor desmedido, que me faz ser, crescer e compreender esta dinâmica: Fazer-se pequeno para sempre acolher o amor doado e grande para devolver em gratidão todo bem que me fez e faz.

Obrigado Mamãe – assim como lhe chamo – por seres minha inspiração de vida, que me fazendo Teu, me devolve a quem por primeiro pertenço – Deus.

Amo-te mamãe.

Feliz dia das Mães, feliz todas as mães, Parabéns!

Seminarista Moisés Coelho
Fase do Discipulado
Comunidade Obra de Maria

5 comentários:

  1. Amigo... Que inspiração....
    Arrasou...Adorei a mensagem é muito mais que linda... É maaara....
    Que voçê continue sempre assim....
    Aproveito a oportunidade para agradeçer por ser essa possao tão especial em minha vida....
    Agradeço a Deus todos os por sua amizade....
    Bjj..
    Fik com Deus!!!
    Glaucinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que linda, me emocionei com essas belas palavras.
    Que eus te abençoe e te dê forças nessa sua caminhada.
    Cléia Alves

    ResponderExcluir
  3. Oi boa tarde, colaboradores do blog, antes de aprovar meu comentário anterior peço-lhes que corrijam por favor, quando quiz colocar Deus não saiu o D e ficou eus, por isso peço que corrijam por favor.
    Cléia Alves

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a vcs do blog, gostei muito desta matéria, hoje tenho um novo pensamento de minha mãe. Eu estava brigado com ela e depois de ler a matéria comecei a pensar sobre o que eu estava fazendo com ela. muito obrigado mesmo!!!!
    Geovane
    Timbaúba-Pe

    ResponderExcluir
  5. parabéns ao blog pela matéria. Gostei muito, principalmente por que eu estava brigado com minha mãe e depois que eu li sua matéria pensei sobre o que eu estava fazendo com ela. muito obrigado
    Geovane
    timbaúba-pe

    ResponderExcluir