sábado, 16 de maio de 2009

Eis aqui a serva do Senhor!

A história da humanidade mudou depois que Maria pronunciou essas palavras, que brotaram do mais profundo do seu coração.

O SIM de Maria saiu de um coração cheio de amor por Deus, que por Ele renunciou todos os seus planos e sonhos próprios de uma jovem de sua idade. Para aquela quase menina de Nazaré nada importava, pois seu desejo era fazer, unicamente, a vontade do Pai, mesmo que custasse a sua própria vida. A sua entrega foi total e sem questionamento, pois sabia que, vindo do Pai seria bom. Então, por que temer? O anjo já tinha aquietado o seu coração dizendo: "Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus". (Lc 1,36)

Com o anúncio do Anjo Gabriel à Maria, iniciou-se uma bela história de amor da qual fazemos parte. E por fazermos parte verdadeiramente dessa história, somos chamados a dar o nosso sim. Ao dizermos sim a Deus, tornamo-nos capazes de descobrir o caminho da conversão, da santidade. A conversão tem início quando dizemos sim com palavras e atos. Ela nos convida a viver um novo estilo de vida com Deus e em Deus.

O sim de Maria é um convite para vivermos uma vida de entrega a Deus sem medo, sem questionamento e, ao dizermos sim, somos escolhidos, somos enviados, somos santificados. Maria indica-nos esse caminho . O seu desejo é que façamos tudo o que o Seu filho nos disser. Mas, para que isso aconteça, precisamos estar atentos, para ouvir a voz do Senhor e assim, podermos dizer: "Eis-me aqui Senhor, seja feita a tua vontade".

Que Maria nos ensine a dizer sim a Deus todos os dias, a renovar o nosso amor, a nossa fé, a nossa vocação. Que, a exemplo de Maria, Jesus seja o centro da nossa vida. Que nos momentos alegres, cantemos jubilosos louvores ao Senhor e que nos momentos difíceis, mesmo sem entender, acreditemos que o Senhor é maior do que aquela situação que vivemos e que para Ele nada é impossível. Que nos faça entender que Deus nos criou por amor, porque Ele é amor.


Maria Salomé Ventura
Co-Fundadora
da Comunidade Obra de Maria

2 comentários:

  1. Sou vocacional da comuninidade Obra de maria sou muito feliz por servir ao senhor com alegria,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  2. Oi JOsé,
    A paz de Jesus!

    Muito obrigado pelo seu comentario..Que Deus te abençoe meu irmão! Maria passe na frente!

    ResponderExcluir