quarta-feira, 20 de maio de 2009

A felecidade a partir do conhecer-se!

Somos bem mais felizes quando somos nós mesmos. Muitas pessoas hoje no mundo sofrem conflitos interiores porque ainda não se encontraram e não se permitem se encontrar. Vivem em função de uma sociedade que ditam os modos de ser, e por isso, as pessoas acabam por estarem no mundo e não sendo no mundo. Deixando de construir sua história com autencidade. E estar no mundo se dar um sentido a sua vida, traz sofrimento.

A beleza do amor de Deus consiste justamente no livre arbítrio. O nosso Deus é um Deus que nos dá a liberdade de escolhermos sermos nós, sendo felizes, ou sermos aquilo que o mundo quer que sejamos, assim vivendo uma incongruência dentro de nós, trazendo infelicidade.

O autoconhecimento é importante para a nossa vida, porque a medida que conhecemos as nossas limitações e pontecialidades poderemos buscar em nós o equilíbrio, que é o que favorece e possibilita a realização que traz consigo a felicidade.


Estar em equilíbrio é fazer uma conexão entre o sentir, pensar, falar e agir. Fazendo esta conexão, você estará sendo autêntico. Há pessoas que pensam e sentem algo, mas falam e agem de forma diferente. Estas pessoas geralmente não estão sendo elas e não são felizes por isso. Há outras que vivem assim e nem se dão em conta que estão sendo incoerentes consigo mesmo. Há outras, porém, que vivem conforme pensam e sentem, e falam e agem conforme sentem, dentro de um equilíbrio, respeitando ao outro. Estas pessoas tendem a serem felizes porque estão sendo agentes de sua história.

Como cristãos, devemos buscar sermos nós dentro dos ensinamentos de Cristo e autênticos. O próprio Deus diz que somos a sua imagem e semelhança. Como poderás ser à imagem de Deus se nem conheces a te mesmo?
Busque conhecer-se e verás que ao nos conhecermos poderemos dar passos com mais firmeza e segurança, sendo responsáveis por aquilo que queremos e desejamos ser. E assim seremos mais felizes.


Phillipe Diego
Consagrado da Comunidade Obra de Maria,
Assessoria Vocacional e Psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário