segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Subamos o monte... Permaneçamos com o Senhor!


No episódio de Marta e Maria, Jesus vem nos ressaltar a importância de estar aos seus pés e e de escutar a sua Palavra, pois com ele nada mais é necessário, nem mesmo os serviços em que Marta tanto se preocupava.

Na sociedade contemporânea, fadigada e doente pela secularização, Jesus vem convidar-nos através da Transfiguração a subirmos o monte com ele e lá permanecermos. “Tomou Jesus consigo Pedro, João e Tiago e levou-os a um monte alto e afastado para orar. E transfigurou-se diante deles.” (Lc 9, 28-29)

Pesa-nos as fadigas diárias que a vida nos sobrepõe, ao ponto de chegarmos a não agüentar e gritar: chega! Mas a penas gritar adianta? Não, é preciso nos retirar e descansar.
Mas como isso é possível?

Façamos como Marta, sentemo-nos aos pés do Senhor e ouçamos a sua Palavra: “Não vos preocupeis com a vossa vida quanto ao que haveis de comer, beber, como vosso corpo, nem quanto ao que havereis de vestir.” (Mt 6, 25); mas para ele corramos cheios de ardor e alegria; entremos na nuvem misteriosa, assim como os discípulos, para escutarmos a voz divina que do alto do cume da montanha nos chama instantemente: “Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo.” (Mt 6, 34).

Que cada um de nós arrebatados por esta linda Transfiguração, sejamos erguidos do mundo das preocupações e abandonemos as criaturas e convertamo-nos ao Criador para que ao invés de gritarmos: “Chega!”, possamos exclamar como Pedro: “Senhor, é bom para nós estarmos aqui.” (Mt 17,4)

Verdadeiramente é bom estarmos com Jesus e com ele permanecermos pelos séculos. Que pode haver de mais delicioso, de mais profundo, do que estar com Deus, conformar-se a ele, encontrar-se na luz?

De fato cada um de nós, Transfigurado em sua imagem divina podemos sentir o coração tranqüilo, sereno. Onde ele junto com o Pai tem sua morada e ao entrar, diz: “Hoje chegou a salvação para esta casa.” (Lc 19,9). Onde com Cristo estão os tesouros e se acumulam os bens eternos onde as primícias e figuras dos séculos futuros se desenham como em espelho.

Seminarista Luiz Carlos
Fase do Discipulado
Comunidade Obra de Maria
Palmas / TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário