sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ser sacerdote no Carisma Obra de Maria

Estamos no mês vocacional e o blog apresenta para vocês uma matéria de um dos nossos irmãos-padres, o padre Josenilson, que vai falar um pouco de com é ser padre dentro do Carisma Obra de Maria.

"A Igreja tendo como uma de suas figuras principais a arca de Noé, sendo esta nova arca onde Deus nos convida á entrar pela porta do batismo nela e nos salvarmos, é rica uma vez que é formada de uma pluralidade de dons, vocações e ministérios. Dentro desta realidade, se encontra uma pequena semente plantada pelo próprio Senhor: a Obra de Maria!

Com esta missão de evangelizar de todas as formas com alegria a Obra de Maria é um jardim onde como diz nosso fundador Gilberto: "Cada flor tem o seu brilho.” Eu como sacerdote dessa realidade nova na vida da Igreja me sinto muito feliz em estar contribuindo com a Comunidade que a serviço da Igreja busca a cada dia leva adiante a vontade de Jesus, que é a salvação de todos os homens de todos os tempos línguas e nações. Ser padre na Obra de Maria é ao mesmo tempo que sou chamado a viver uma vocação que por si me chama a viver uma aparente solidão, na comunidade sou impulsionado a viver a abertura. Preciso a cada dia viver como padre, irmão, amigo, e acima de tudo como homem de Deus a serviço do seu povo escolhido.

Este carisma tem muito ainda a me ensinar, e eu tenho ainda muito a apreender como ser verdadeiramente um sacerdote missionário neste carisma especifico. Deus e meus irmão me ajudem a ser sempre um sacerdote segundo o coração de Deus na Obra de Maria".

Deus vos abençoe!

Pe. Josenilson
Consagrado Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário