segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Familia: Santuário da vida!

A família é o espaço mais importante em que o perdão deve ser trabalhado. Temos de perdoar os nossos pais, irmãos, tios, primos, avós e nossos antepassados, para que a graça de Deus aconteça. Deus quer que percebamos que fomos escolhidos para salvar a nossa família, para ser intercessores como Moisés, de braços abertos, e rezar sem cessar. Talvez você não possa rezar o tempo todo, mas a sua atitude de intercessor deve ser contínua.

O lar é o lugar propício para a santificação. Marido e mulher, pais e filhos, são como facas que se amolam uma na outra. A santidade acontece dentro desse “tubo de ensaio” que Deus preparou cuidadosamente. É aí que Deus quer formar os seus santos: mulheres santas, homens santos, pais e filhos santos. É na família, por mais difícil que seja, que Deus quer formar os seus santos.

A nossa casa é santa, porque proveio de Deus. Apesar de todos os problemas, foi Deus quem a quis. Sua família não é simplesmente vontade humana, mas vontade de Deus! Ela se iniciou no altar, pelo Sacramento do Matrimônio. Sua casa é santa e precisa conservar-se santa!

Hoje, é importante que cada família faça uma “Cruzada” para reconquistar esse lugar santo – que é o nosso lar − para Deus. Sua família é um lugar santo! Tão santo como o lugar onde Jesus nasceu, morreu, celebrou a Eucaristia, derramou o Espírito Santo, subiu aos céus…

Nossa casa é um santuário. É o lugar onde Deus quer que a nossa família se santifique. Assim como o templo é santo, nossa casa é santa. Nossa família é e precisa ser canteiro de santidade.
Fonte: blog formação canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário