segunda-feira, 13 de julho de 2009

O menino e o cachorro!

Hoje vamos apresentar uma pequena estória, que uma irmã de comunidade, Daniele Maria, nos enviou. Ela fala sobre inclusão e compreensão das diferenças. É pequena, mas que fala muito para nós!

Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.
- Entre 30 e 50 reais, respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas, eu só tenho 3 reais... Poderia ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio.
Correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo.
Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de.
Forma visível.
O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto
que ele tinha um problema na junta do
quadril - mancaria e andaria devagar para sempre.
O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar...
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:
- Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com
ele, eu lhe dou de presente.
O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme
para o dono da loja e falou:
- Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto
quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo.
Na verdade, eu lhe dou 3 reais agora e 50 centavos por mês, até
completar o preço total.
Surpreso, o dono da loja contestou:
- Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho.
Ele nunca vai poder correr pular e brincar com você e com os outros
cachorrinhos.
O menino ficou muito sério, abaixou-se e levantou lentamente a perna
esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que
usava para andar...
Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- Veja... Não tenho uma perna... Eu não corro muito bem e o
cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.


“Assim é na vida real!
Aprenda a ver as situações de todos os lados, antes de colocar seu próprio julgamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário