sexta-feira, 24 de julho de 2009

Homenagem dos irmãos...

Segue algumas homenagens, feitas por alguns irmãos de comunidade:

Severino,

Acredito que a feliz "providência" de receber o Sacramento da Ordem exatamente durante o Ano Sacerdotal, é um carinho muito grande do Senhor por você. E pelo fato de saber do grande amor que você tem por Jesus e o seu desejo de entregar-se a Ele e servi-Lo de todas as formas com alegria, é que eu peço a Ele a "Graça" para viver a "FIDELIDADE", pois essa é a palavra de ordem do Santo Padre para todos os Sacerdotes.

Assis Rocha - Brasília / DF

---------------------------------------------------------------------

“A amizade é uma porta que se abre, uma mão estendida, um sorriso que te alimenta, um olhar que te compreende, uma palavra que te anima e uma critica que te faz crescer. É um abraço de perdão, um aplauso que te estimula, um encontro que te alegra, um favor sem recompensa, uma entrega sem calcular e um esperar sem cansaço.”

Quão difícil é escrever alguma coisa de Severino, de tanto que temos pra falar...

Severino é este amigo para nós, que nos ajuda a crescer, nos faz ser mais irmãos,..... não tem dia nem hora, não tem distancia, sempre que precisamos da força de um amigo ele está presente. Severino é um presente para nós, é uma riqueza, um tesouro escondido como diz a palavra de Deus. A nossa amizade com Severino é como diz a canção: “somos mais que amigos, somos anjos que o Senhor enviou”. Obrigado por tua amizade, por tua fidelidade ao Carisma que com seu jeito simples de vivê-lo nos impulsiona a ser melhor. Gostaríamos muito de estar junto com você neste dia importante, mesmo não estando perto sentimos a alegria desse momento tão esperado e por nós. Parabéns pela sua Ordenação Diaconal.

Conte sempre com nosso carinho, nosso apoio, nossa amizade e nossas orações.

Ronaldo e Erika - Porto Nacional / TO

---------------------------------------------------------------------

"A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vòs santos em todas as vossas as ações"

Severino, durante toda minha vida muitas pessoas passaram por mim dia após dia, mas somente algumas dessas pessoas ficarão para sempre em minha vida e você é uma dessas pessoas. Mas hoje quero louvar a Deus pelo precioso dom de sua vida e vocação, agradeço a Deus por mais esse passo que estais dando em tua vida, que o nosso bom Deus cada dia abençoe, confirme e renove esse ministério em sua vida... Parabéns meu irmão, obrigado por sua perseverança estaremos unidos pela oração.

Paulo Fernando - Cachoeira Paulista / SP

---------------------------------------------------------------------

É com alegria que relembro o tempo de convivência com meu querido irmão Severino, hoje com a graça de Deus, Diácono a serviço da Mãe Igreja.

Lembro-me, e essa lembrança nos faz rir até hoje quando nos encontramos e recordamos a situação. Era um dia de sábado, a serva na época era Glécia, ela pediu para que eu e ele matássemos uma galinha para fazer uma cabidela (da qual ele sabe fazer como ninguém). Ele até que tentou matar a galinha mais a mesma saiu correndo pela casa com o pescoço pendurado... Foi muito engraçado a cena, nosso querido Diácono saiu correndo atrás da galinha com uma faca dizendo: Vem cá galinha, vem cá galinha... *rsrsrsr*

Depois nos encontramos em 2008 em Palmas, onde por 6 meses estávamos juntos responsáveis pela missão. Ele tem um rostinho angelical, mais quando conta as travessuras de criança e na adolescência, esse rostinho angelical desaparece *rsrsrsr*,em suas histórias conhecemos o menino Severino, ou melhor, o menino Biu que aprontava coisas que deixa qualquer cabelo em pé *rsrs*.

Nessas duas experiências de convivência, posso testemunhar a beleza desse homem com rostinho de menino, porém com pensamento de alguém que sabe onde quer chegar. Diácono Severino sempre foi alegre, brincalhão...e quando conta as travessuras ninguém consegue ficar sério.

Sou grata a Deus meu irmão, por sua perseverança e pelo passo ao Diaconato...muitas foram as noites de sono fazendo trabalhos e estudando para aquelas provinhas hein? mas louvado seja Deus pelo grande dia que chega,que pela Intercessão de Santa Rita da qual és devoto,possas caminhar cada vez mais firme na certeza do teu lindo chamado.

Parabéns meu irmão, que minhas Orações o acompanhe sempre, que a Virgem Maria te proteja e te conduza a Santidade. Mais uma vez parabéns, obrigada por sua amizade e por sua perseverança, o amo muito e você sabe disso!

Sua irmã Daniele Maria - Peixe / TO

---------------------------------------------------------------------

Que Deus possa sempre dar forças ao mais novo Diácono da Igreja e que Nossa Senhora passe na frente de todos os seus sonhos e dos novos desafios que a missão irá apresentá-lo.

Blog Palmas - Servimos ao Senhor com Alegria!

Um comentário:

  1. Pedro, Missão de Palmas26 de julho de 2009 às 08:46

    Diácono Severino,
    Servir ao Senhor por meio do Sacramento da Ordem é termos certeza de que Deus opera por meio dos preciosos vasos que Ele mesmo ecolhe a dedo. Que o Senhor seja o teu axílio e tua força.

    ResponderExcluir