sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Espírito Santo em nossa vida...

Quando recebi o Batismo, tudo que estava dentro de mim pelo batismo, pela crisma, pela ordenação diaconal, pela ordenação sacerdotal – todos os dons e talentos – foram colocados em prática no exercício do meu ministério. Foi uma maravilha.

Talvez, intimamente, sua vida seja um caos, de modo que nem consiga se entender, mas sabe que sobre esse caos repousa o Espírito de Deus. A efusão do Espírito quer justamente libertá-lo e curá-lo, para que você seja o marido ou a mulher que tanto se esforça em ser, mas não consegue, por causa das amarras conseqüentes do pecado.

Quem está cheio do Espírito Santo, deve levá-lo para os outros. Uma vela acesa pode levar fogo para muitas outras. É assim que o fogo se propaga. É assim que o Espírito é difundido. Essa é a missão que cabe a nós.
O Senhor quer derramar o Espírito Santo. Ele quer usar de nós para isso. Somos o Ezequiel de hoje, que proferi o oráculo. Somos Pedro, que diz a palavra profética e pede ao Senhor. A nossa parte é essa. Unicamente essa. Faça a sua parte: peça o Batismo no Espírito Santo para as pessoas.

Monsenhor Jonas Abib

Fundador d Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário