quinta-feira, 30 de julho de 2009
Mais um Diácono para Igreja...
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Homenagem dos irmãos...
Severino,
Acredito que a feliz "providência" de receber o Sacramento da Ordem exatamente durante o Ano Sacerdotal, é um carinho muito grande do Senhor por você. E pelo fato de saber do grande amor que você tem por Jesus e o seu desejo de entregar-se a Ele e servi-Lo de todas as formas com alegria, é que eu peço a Ele a "Graça" para viver a "FIDELIDADE", pois essa é a palavra de ordem do Santo Padre para todos os Sacerdotes.
Assis Rocha - Brasília / DF
---------------------------------------------------------------------
“A amizade é uma porta que se abre, uma mão estendida, um sorriso que te alimenta, um olhar que te compreende, uma palavra que te anima e uma critica que te faz crescer. É um abraço de perdão, um aplauso que te estimula, um encontro que te alegra, um favor sem recompensa, uma entrega sem calcular e um esperar sem cansaço.”
Quão difícil é escrever alguma coisa de Severino, de tanto que temos pra falar...
Severino é este amigo para nós, que nos ajuda a crescer, nos faz ser mais irmãos,..... não tem dia nem hora, não tem distancia, sempre que precisamos da força de um amigo ele está presente. Severino é um presente para nós, é uma riqueza, um tesouro escondido como diz a palavra de Deus. A nossa amizade com Severino é como diz a canção: “somos mais que amigos, somos anjos que o Senhor enviou”. Obrigado por tua amizade, por tua fidelidade ao Carisma que com seu jeito simples de vivê-lo nos impulsiona a ser melhor. Gostaríamos muito de estar junto com você neste dia importante, mesmo não estando perto sentimos a alegria desse momento tão esperado e por nós. Parabéns pela sua Ordenação Diaconal.
Conte sempre com nosso carinho, nosso apoio, nossa amizade e nossas orações.
Ronaldo e Erika - Porto Nacional / TO
---------------------------------------------------------------------
"A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vòs santos em todas as vossas as ações"
Severino, durante toda minha vida muitas pessoas passaram por mim dia após dia, mas somente algumas dessas pessoas ficarão para sempre em minha vida e você é uma dessas pessoas. Mas hoje quero louvar a Deus pelo precioso dom de sua vida e vocação, agradeço a Deus por mais esse passo que estais dando em tua vida, que o nosso bom Deus cada dia abençoe, confirme e renove esse ministério em sua vida... Parabéns meu irmão, obrigado por sua perseverança estaremos unidos pela oração.
Paulo Fernando - Cachoeira Paulista / SP
---------------------------------------------------------------------
É com alegria que relembro o tempo de convivência com meu querido irmão Severino, hoje com a graça de Deus, Diácono a serviço da Mãe Igreja.Lembro-me, e essa lembrança nos faz rir até hoje quando nos encontramos e recordamos a situação. Era um dia de sábado, a serva na época era Glécia, ela pediu para que eu e ele matássemos uma galinha para fazer uma cabidela (da qual ele sabe fazer como ninguém). Ele até que tentou matar a galinha mais a mesma saiu correndo pela casa com o pescoço pendurado... Foi muito engraçado a cena, nosso querido Diácono saiu correndo atrás da galinha com uma faca dizendo: Vem cá galinha, vem cá galinha... *rsrsrsr*
Depois nos encontramos em 2008 em Palmas, onde por 6 meses estávamos juntos responsáveis pela missão. Ele tem um rostinho angelical, mais quando conta as travessuras de criança e na adolescência, esse rostinho angelical desaparece *rsrsrsr*,em suas histórias conhecemos o menino Severino, ou melhor, o menino Biu que aprontava coisas que deixa qualquer cabelo em pé *rsrs*.
Nessas duas experiências de convivência, posso testemunhar a beleza desse homem com rostinho de menino, porém com pensamento de alguém que sabe onde quer chegar. Diácono Severino sempre foi alegre, brincalhão...e quando conta as travessuras ninguém consegue ficar sério.
Sou grata a Deus meu irmão, por sua perseverança e pelo passo ao Diaconato...muitas foram as noites de sono fazendo trabalhos e estudando para aquelas provinhas hein? mas louvado seja Deus pelo grande dia que chega,que pela Intercessão de Santa Rita da qual és devoto,possas caminhar cada vez mais firme na certeza do teu lindo chamado.
Parabéns meu irmão, que minhas Orações o acompanhe sempre, que a Virgem Maria te proteja e te conduza a Santidade. Mais uma vez parabéns, obrigada por sua amizade e por sua perseverança, o amo muito e você sabe disso!
Sua irmã Daniele Maria - Peixe / TO
---------------------------------------------------------------------
Que Deus possa sempre dar forças ao mais novo Diácono da Igreja e que Nossa Senhora passe na frente de todos os seus sonhos e dos novos desafios que a missão irá apresentá-lo.
Blog Palmas - Servimos ao Senhor com Alegria!
domingo, 19 de julho de 2009
ESCLARECIMENTO!!!
segunda-feira, 13 de julho de 2009
O menino e o cachorro!
- Entre 30 e 50 reais, respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas, eu só tenho 3 reais... Poderia ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio.
Correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo.
Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de.
Forma visível.
O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto
que ele tinha um problema na junta do
quadril - mancaria e andaria devagar para sempre.
O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar...
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:
- Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com
ele, eu lhe dou de presente.
O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme
para o dono da loja e falou:
- Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto
quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo.
Na verdade, eu lhe dou 3 reais agora e 50 centavos por mês, até
completar o preço total.
Surpreso, o dono da loja contestou:
- Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho.
Ele nunca vai poder correr pular e brincar com você e com os outros
cachorrinhos.
O menino ficou muito sério, abaixou-se e levantou lentamente a perna
esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que
usava para andar...
Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- Veja... Não tenho uma perna... Eu não corro muito bem e o
cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.
“Assim é na vida real!
Aprenda a ver as situações de todos os lados, antes de colocar seu próprio julgamento."
domingo, 12 de julho de 2009
Forró dom bom!!!
sábado, 11 de julho de 2009
A beleza está no contemplar!
Blog Palmas
Servimos ao Senhor com Alegria!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
O Espírito Santo em nossa vida...
Talvez, intimamente, sua vida seja um caos, de modo que nem consiga se entender, mas sabe que sobre esse caos repousa o Espírito de Deus. A efusão do Espírito quer justamente libertá-lo e curá-lo, para que você seja o marido ou a mulher que tanto se esforça em ser, mas não consegue, por causa das amarras conseqüentes do pecado.
Quem está cheio do Espírito Santo, deve levá-lo para os outros. Uma vela acesa pode levar fogo para muitas outras. É assim que o fogo se propaga. É assim que o Espírito é difundido. Essa é a missão que cabe a nós.
O Senhor quer derramar o Espírito Santo. Ele quer usar de nós para isso. Somos o Ezequiel de hoje, que proferi o oráculo. Somos Pedro, que diz a palavra profética e pede ao Senhor. A nossa parte é essa. Unicamente essa. Faça a sua parte: peça o Batismo no Espírito Santo para as pessoas.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador d Comunidade Canção Nova
quarta-feira, 8 de julho de 2009
XXVIII Congresso Nacional da RCC
Na homilia, relacionando a liturgia do dia com o tema do Congresso, "Jesus Cristo é o Senhor", Dom Alberto recordou que: "O Espírito Santo nos faz proclamar que Jesus é o Senhor (...) É necessário que você se renda a Deus".
Antes da Missa, em entrevista ao cancaonova.com, o assistente espiritual da RCC considerou que "todo congresso da Renovação Carismática Católica "é uma oportunidade preciosa de formação, encontro, intercâmbio de experiências e de exercícios daquilo que é próprio da renovação, o exercício dos carismas". "A Renovação sai crescida de cada congresso e nós temos a certeza de que este ano acontecerá a mesma coisa", assegurou.
Dom Alberto ressaltou ainda que, no início deste Congresso, traz no coração o desejo de que todos os participantes tenham um encontro "mais precioso com Jesus Cristo" e afirmou: "Jesus Cristo é o Senhor. É o que nós queremos proclamar".
"Muitas vezes deixamos que Deus tome conta da nossa oração, mas, não deixamos que Ele tome conta do nosso coração, e por isso, muitas vezes trazemos a idolatria ao dinheiro ou a prisão por alguns afetos e isso não deixa que nos abandonemos inteiramente a Deus", disse durante a homilia.
"Tome a sua decisão rápido, imediatamente". Após esta exortação, que finalizou a homilia, o arcebispo conduziu um forte momento de clamor por cada Diocese do Brasil. "Para que respondam aos apelos do tempo atual, para que respondam ao apelo de Deus", orou. Em seguida convidou todos a rezarem pelo Papa Bento XVI e definiu o atual Pontífice como um "homem escolhido pelo dom do Espírito para conduzir a Igreja de Jesus Cristo e que conta com a oração da nossa Igreja". Recordou-se, ainda, do Ano Sacerdotal e orou por todos presbíteros. Cada concelebrante foi motivado a impor as mãos sobre o povo e clamar pela efusão dos dons do Espírito Santo.
Ao final da Celebração Eucarística, a secretária-geral da RCC, Maria Beatriz Vargas, e, em seguida, o presidente do movimento carismático no Brasil, Marcos Volcan, deram as boas-vindas aos congressistas e às autoridades religiosas presentes. "Estamos para proclamar e viver o que é excelência da nossa pregação: 'Jesus Cristo é o Senhor' (...). Não viemos como mestres, mas, como aqueles que querem aprender do Senhor", concluiu.
Blog Palmas
Servimos ao Senhor de todas as formas com alegria!
terça-feira, 7 de julho de 2009
A Espiritualidade a partir de Baixo
Desde criança aprendemos que para chegarmos a Deus é necessário percorrer um caminho, uma via espiritual pela qual precisamos passar. Aprendemos que a “oração” é o alimento necessário para o percurso deste caminho, e que o mesmo deve ser um caminho de ascese e de busca incessante pela perfeição. São nos ensinado práticas espirituais, como o jejum, a penitência, o rosário e a leitura da Bíblia, a qual aprendemos ser um instrumento pelo qual Deus nos fala. Pouco a pouco vai se formando em nós uma espiritualidade de cima, pautada na busca pelas coisas celestiais. Esta espiritualidade de cima começa pelos ideais que nós nos impomos. Parte das metas que o homem deve alcançar através da ascese e da oração. Porém, esta espiritualidade se não harmonizar-se com a “Espiritualidade de Baixo”, a qual dedicarei os próximos parágrafos, traz em si um grande perigo, quando nos identificamos com nossos ideais frequentemente reprimimos nossa própria realidade, se ela não estiver em harmonia com estes ideais.
A espiritualidade de baixo significa que Deus não nos fala unicamente através da Bíblia e da Igreja, mas também através de nós mesmos, daquilo que pensamos e sentimos, através do nosso corpo, da nossa sexualidade e afetividade, e ainda através de nossas feridas e de nossas supostas fraquezas. Ela começa quando começamos a nos auto-conhecer, a nos aceitar como somos, a reconhecer que não somos perfeitos, mas pecadores, que somos uma mistura de luz e trevas, de amor e ódio, de maturidade e imaturidade. E que diante de tudo isso Deus nos ama com amor incondicional, nos convida a percorrer um caminho de amor com Ele, olha para nós com um olhar de misericórdia. Mas, para percorrermos este caminho, é necessário arrancar as máscaras de santidade, de farisaísmo, de quem já é perfeito demais para reconhecer-se limitado. É necessário descer até as profundezas do nosso “eu”, onde habitam monstros interiores que não queremos encontrar, onde mora a inveja, o orgulho, o nosso temperamento descontrolado, a fofoca e tantos outros que gritam dentro de nós. Precisamos descer até nossa própria realidade e reconcilia-nos com nossa condição terrena, com o peso que nos puxa para baixo, com o nosso mundo sombrio. “A humildade é a coragem de aceitar a verdade sobre si mesmo” (Anselm Grün).
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Conheça a Fazenda da Esperança
A Fazenda é uma associação de fiéis reconhecida pela Igreja católica, chamada Família da Esperança. Nosso trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é a recuperação de jovens dependentes químicos.
Tudo começou numa esquina
Nelson Giovaneli se aproximou de um grupo de jovens que consumiam e vendiam drogas perto de sua casa. Isso em 1983, na esquina da rua Tupinambás com a Guaicurus, no bairro do Pedregulho, na cidade de Guaratinguetá interior de São Paulo. Ele foi animado a dar esse passo por frei Hans Stapel seu pároco que o incentivava a viver concretamente a Palavra de Deus.
Nelson conquistou a confiança daqueles dependentes químicos. Um deles Antonio Eleutério foi o primeiro a ser contagiado e pediu ajuda para se libertar das drogas, tudo isso porque Nelson buscava colocar em prática a frase “Fiz-me fraco com os fracos a fim de ganhar os fracos” (I Cor 9,22).
O franciscano alemão
Frei Hans tornou-se pároco da igreja Nossa Senhora da Glória em 1979. Ele nasceu no fim da segunda guerra mundial, cresceu junto da reconstrução da Alemanha, orientado religiosamente na Igreja Católica por seus pais, conheceu o carisma da unidade de Chiara Lubich e da pobreza de são Francisco de Assis, os quais divulga em sua vida religiosa.
Foi liberado integralmente para a Fazenda da Esperança em 1992 quando seus superiores entenderam essa necessidade.
O primeiro grupo
Os companheiros de Antonio notaram algo diferente em sua vida. Isso os levou a buscar a ajudar do jovem paroquiano que os propõem viver radicalmente a Palavra de Deus e à noite encontrar-se na Igreja ao invés da esquina para trocar as experiências vividas a cada dia.
Esse grupo sugeriu a Nelson alugar uma casa para viverem junto. O aluguel e as despesas pagariam com seus trabalhos. As primeiras atividades foram a limpeza de jardins enquanto Nelson continuava em seu emprego de “office boy”, na cooperativa de laticínio de Guaratinguetá. Tudo o que ganhavam colocavam em comum para se sustentar.
A experiência feminina
Iraci Leite e Lucilene Rosendo, conhecida por Luci, iniciaram o trabalho de recuperação feminina em 1989, na cidade de Guaratinguetá / SP. Elas deixaram tudo para seguir o exemplo de Nelson.
Espalhou-se pelo mundo
A Fazenda inaugurada em Sergipe/AL em 1992 é a primeira fora de Guaratinguetá. A primeira comunidade fora do Brasil nasce na Alemanha, na terra de seu fundador frei Hans, 15 anos depois de seu início.
A Fazenda da Esperança se espalhou do oriente para o ocidente ganhando proporções globais. Ficou ainda mais conhecida no mundo depois da visita do papa Bento XVI à comunidade das Pedrinhas na cidade onde nasceu esse trabalho no interior de São Paulo em 2007.