quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vaticano publica calendário do Papa para a Quaresma

A sala de imprensa publicou hoje, 5, a agenda do Papa Bento XVI para os próximos meses, com destaque para as celebrações da Semana Santa e da Páscoa, e para a primeira viagem de Bento XVI a África, de 17 a 23 de Março, com passagem por Camarões e Angola.

O primeiro evento anunciado ocorre a 21 de Fevereiro, com um Consistório para algumas causas de Canonização.

No início da Quaresma, em 25 de Fevereiro, o Papa preside às celebrações da Quarta-feira de Cinzas, nas Basílica de Santo Anselmo e Santa Sabina.

No dia 1 de Março iniciam-se os exercícios espirituais da Cúria Romana, durante os quais são suspensos os compromissos de Bento XVI.

Após a viagem à África, entre os dias 17 e 23 de março o Papa realiza uma visita pastoral à paróquia do Santo Rosto de Jesus, em Magliana, Roma, no dia 29 de Março.

No dia 2 de Abril, quarto aniversário da morte de João Paulo II, celebra-se uma Missa na Basílica de São Pedro, com a participação dos jovens de Roma.

O Domingo seguinte, 5 de Abril, é o Domingo de Ramos, com celebração na Praça de São Pedro.

O Papa preside a duas Missas na Quinta-feira: a crismal, de manhã, na Basílica de São Pedro, e a da Ceia do Senhor, à tarde, na Basílica de São João de Latrão.

A 10 de Abril, Sexta-feira Santa, Bento XVI preside à celebração da Paixão do Senhor, na Basílica do Vaticano, e marca presença no Coliseu de Roma, para a tradicional Via-Sacra, seguida por fiéis de todo o mundo.

Na noite de Sábado tem lugar a Vigília Pascal, na Basílica de São Pedro, e no dia seguinte, Domingo de Páscoa, o Papa preside à Missa e à bênção "Urbi et Orbi".

Fonte: Santa Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário