sábado, 27 de março de 2010

Posse Dom Alberto Taveira

Como havia falado, segunda-feira (22/03), viajamos à Belém para posse do seu novo arcebispo, Dom Alberto Taveira. A viagem foi maravilhosa! Recomendo, a todos, visitarem a capital Paraense (Cidade de Belém). Segue um resumo do que aconteceu nesses dias na Igreja de Belém.

domingo, 21 de março de 2010

Posse de Dom Alberto Taveira em Belém - PA

A nossa casa de missão de Palmas (Santa Teresinha), a partir de amanhã (22/03/2010) estará viajando para a capital do Pará, Belém, para prestigiar Dom Alberto. Como já sabemos, Dom Alberto Taveira Corrêa que antes era Arcebispo da Arquidiocese Palmas - TO, foi transferido para Arquidiocese de Belém - PA. A sua posse será no dia 24/03.
Por este motivo ficaremos sem postar novas matérias durantes esses dias de viagem... Retornaremos a Palmas no dia 27/03/2010. Ao voltar postaremos materias sobre está capital tão bonita que é Belém. Até lá!!! Assista a um vídeo que mostra um pouco da capital!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Simpósio sobre a Campanha da Fraternidade

Hoje, 19 de Março (Solenidade de São José), às 9h, na Chácara Santíssima Trindade – Palmas/TO, foi realizado pelo Centro de Estudos Superiores Mater Dei (Arquidiocese de Palmas) juntamente com o Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo - Provincia Eclesiatica de Palmas, um simpósio tendo como tema central: “Economia e vida”, e o lema: "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro". Como já é sabido é o tema da Campanha da Fraternidade 2010, que pela terceira vez, é ecumênica. O simpósio teve início com o canto da campanha da fraternidade e em seguida uma explanação do tema pelo Pastor Carlos Augusto Moller (Vice-Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (http://www.luteranos.com.br/) e também, Presidente do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs).

São José, o melhor pai do mundo!

Maria recebeu o anuncio do anjo mas não podia dizer nada a José, não tinha como ela explicar aquela situação. Impelida pelo Espírito Santo, Maria vai para casa de Isabel, permanece lá alguns meses até que João Batista nascesse. Quando ela voltou, estava com os sinais claros da gravidez e você então imagina a situação de José, ele não sabia o que pensar mas José amava Maria, no entanto não tinha sido ele que tinha concebido aquela criança. Você homem, se coloque no lugar de José e imagine esta situação com você.

Baixe a palestra completa - Clique AQUI

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ser santo sem deixar de ser JOVEM!

Precisamos de Santos sem véu ou batina.

Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.

Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se ralam na faculdade.

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Papa Bento XVI visita igreja luterana

"A unidade não pode ser fruto dos homens, temos de nos entregar ao Senhor, pois Ele é o único que pode nos dar a unidade", disse o Papa Bento XVI neste domingo, 14, ao visitar a Igreja Luterana de Roma - Christuskirche (Igreja de Cristo).

sábado, 13 de março de 2010

Celibato não se confunde com pedofilia, afirma padre Lombardi

"A questão do celibato não pode ser confundida, de modo algum, com a pedofilia", ressaltou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, fazendo eco às afirmações do presidente da Conferência Episcopal Alemã, Arcebispo Zollitsch.

A declaração integra uma nota divulgada por padre Lombardi neste sábado, 13, em que se ressalta que o Santo Padre encorajou a linha tomada pelos bispos alemães - "reconhecer a verdade e ajudar as vítimas, reforçar a prevenção e cooperar de forma construtiva com as autoridades para o bem comum da sociedade" - como modelo útil e inspirador.

terça-feira, 9 de março de 2010

Curados para AMAR - Taquaruçu

Sábado e Domingo, 6 e 7 de março, a nossa Casa de Missão de Palmas (Santa Teresinha), realizou em Taquaruçu, localizado a 32 Km da capital Palmas - TO, um evento chamado "Curados para amar!". Tivemos a presença de várias pessoas de Taquaruçu e de setores vizinhos. Nas pregações foram abordados os temas querigmáticos.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ser MULHER é...

É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

É chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.

sábado, 6 de março de 2010

LIBERDADE, só em Jesus!

Escravidão por escravidão - sim, de todos os modos, temos de servir, pois, admitindo-a ou não, essa é a condição humana -, nada há melhor que, por Amor, ser escravos de Deus. Porque nesse momento perdemos a condição de escravos, para converter-nos em amigos, filhos. E aqui se manifesta a diferença: defrontamos as honestas ocupações do mundo com a mesma paixão, com o mesmo afim que os demais, mas com paz no fundo da alma; com alegria e serenidade, também nas contradições: que não depositamos nossa confiança no que passa, mas no que permanece para sempre: não somos filhos da escravidão, mas sim da liberdade.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Próxima Jornada Mundial da Juventude pode ser no Brasil

O Papa e a Santa Sé estão bastante entusiasmados para realizar a tradicional Jornada Mundial da Juventude no Brasil, segundo o Bispo responsável pelo Setor Juventude na CNBB, Dom Eduardo Pinheiro.
O bispo esteve visitando a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, na tarde desta quinta-feira, 4. Dom Eduardo afirmou que a vinda do Papa ao Brasil em 2014 ou 2015 já é praticamente certa.

Em 2011, o Papa Bento XVI celebrará a Jornada Mundial da Juventude em Madri, na Espanha. No penúltimo dia do evento, deverá anunciar oficialmente o país que sediará a próxima jornada. Os brasileiros que se preparem.

Fonte: cancaonova.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

Estudo Bíblico

A leitura da Palavra de Deus é fundamental para todo aquele que deseja viver segundo o próprio Cristo. É nela que encontramos todos os ensinamentos necessários para uma vida de santidade! Em nossa comunidade (Obra de Maria) existe semanalmente o estudo bíblico. É um momento de partilha da palavra e de troca de experiências entre os irmãos. Cada missão pode dinamizar o estudo bíblico na partilha, mas cada membro tem que ter um caderno de estudos, onde faz suas anotações. O estudo é baseado no evangelho do ano litúrgico corrente, de modo que cada semana se estude um tema daquele evangelho. Hoje (03/03), a missão de Palmas deu início ao estudo bíblico.

Segue algumas fotos deste momento... CLIQUE AQUI!

terça-feira, 2 de março de 2010

O perdão cura !

Eu afirmo isso , pois é o que eu tenho visto ao longo da minha caminhada , o perdão cura !

Dar o perdão , significa libertar-se de uma prisão interior , pois a falta de perdão , torna a alma cativa das suas próprias mágoas ! Em conseqüência disso , aparecem as doenças : enxaquecas , gastrites , problemas digestivos , dores de coluna e até câncer .

segunda-feira, 1 de março de 2010

Curiosidades sobre a Campanha da Fraternidade!

Qual é a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma?

A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da Páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral de conjunto, visando a transformação das injustiças sociais.