sexta-feira, 19 de março de 2010

São José, o melhor pai do mundo!

Maria recebeu o anuncio do anjo mas não podia dizer nada a José, não tinha como ela explicar aquela situação. Impelida pelo Espírito Santo, Maria vai para casa de Isabel, permanece lá alguns meses até que João Batista nascesse. Quando ela voltou, estava com os sinais claros da gravidez e você então imagina a situação de José, ele não sabia o que pensar mas José amava Maria, no entanto não tinha sido ele que tinha concebido aquela criança. Você homem, se coloque no lugar de José e imagine esta situação com você.

Baixe a palestra completa - Clique AQUI
Naquele tempo havia entre o casamento e o tempo de conviverem uma preparação do lar. Porque o casamento do Judeu é em dois tempos, ou seja, o homem ia preparar a casa antes de habitar junto com sua esposa, enquanto isso a mulher preparava todo o enxoval, mas isso já era um tipo de casamento. A lei dizia que se neste tempo mulher engravidasse, ainda mais de um outro homem, isso era uma transgressão muito grave à lei e então a mulher devia ser apedrejada publicamente. A palavra diz o que fez José:
“José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente.” (Mt 1, 19)
Mas naquela situação dolorosa o céu vem em auxilio de José em um sonho. Imagine homem, você acreditaria em um sonho destes?

José acreditou porque era obediente a Deus e logo que acordou, diz a Palavra que José fez assim como o anjo do Senhor havia mandado:

“Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa.” (Mt 1, 24)

José além de ser um homem de fé ele foi obediente a Deus. Esta é a Palavra do Senhor para todos , precisamos ser neste mundo homens e mulheres de Deus porque Deus tem as rédeas em Suas Mãos, acreditar que pra Ele nada é impossível, Ele nos ama e é cheio de misericórdia.

Graças a Deus, José foi obediente, e agora eu falo especialmente para você homem: Deus constituiu você para ser o melhor pai do mundo, não melhor do que todo mundo, mas melhor para seus filhos, para sua família, para sua esposa. Deus está querendo que você seja o melhor pai do mundo e principalmente que você seja o cabeça do lar, homem firme, honesto, de palavra, de fidelidade. Porque hoje o mundo está nos ensinando milhões e milhões de infidelidades, parece que trair, ter amante é uma glória, para mostrar que você é viril, potente... meu irmão você não sabe o estrago que você está fazendo. Se você anda na infidelidade você vai ver a sua casa caindo dia após dia.

Você precisa cortar com toda infidelidade e ser fiel a Deus. Você precisa ser o cabeça, não significa ser o mandão, mas ser firme, porque quantos filhos se perdendo por aí porque o pai é um banana, o pai está lendo jornal, está no butiquim mas não está com seus filhos. Não deixe tudo para sua esposa. Você precisa assumir o seu lugar de cabeça do lar!

Nesta palestra, monsenhor Jonas Abib nos diz que a exemplo de São José precisamos ser homens obedientes e tementes a Deus, renunciando a todo tipo de infidelidade à nossa família. Todo homem precisa assumir ser o "cabeça" da família e então se tornar como José o melhor pai do mundo.

Fonte: cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário