quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Espírito Santo nos dá asas...


Os Discípulos tinham medo. A insegurança fez com que fechassem as portas da casa, subissem para o segundo andar que ficava num monte chamado das Oliveiras. Onze discípulos, algumas mulheres e a mãe de Jesus. Mesmo depois de terem testemunhado a ressurreição do Messias, os discípulos ainda sentiam medo, professavam a fé, porém, de maneira ainda limitada. A história podia terminar ali, como de fato terminaria... E hoje não seriamos herdeiros dessa graça. Mas a promessa do Senhor se fez verdade: O Paráclito foi enviado.
Quando o Espírito atua, a casa se enche, a alma transborda, a alegria é tanta que temos que comunicar anunciar.
Assim como os Discípulos, nós também fomos fecundados por esse amor e não mais podemos ficar sentados, mas nos levantar e correr para testemunhar sem nada temer.
O Espírito transborda a alma, embora muitos de nós sejamos cristãos e professemos nossa fé, ainda nos encontramos em lugares fechados, seja por medo ou vergonha, muitos de nós estamos trancafiados dentro de nós mesmo numa redoma que consideramos “segura” porque temos medo de ser quem somos.

Muitas vezes testemunhamos a ação de Deus na vida dos outros, mas não somos capazes de reconhecer o milagre dentro da nossa casa, da nossa alma diariamente.
Os Discípulos em pentecostes se levantaram numa atitude de prontidão, de serviço. Não há mais espaço para perder tempo com tristezas, com o passado que não deu certo, ou até mesmo com a doença do século: a depressão.

Assim como os Discípulos, também nós recebemos o Espírito e fomos ungidos, por isso não podemos mais cultivar o medo ou ficarmos presos em situações antigas, sejamos como Nossa Senhora que, após o anúncio, ela sobe a montanha procurando as coisas do alto, visita Isabel e canta no Magnificat, a atuação do Altíssimo em sua vida e na historia da humanidade. Ela sabia que não podia se calar.
Que possamos vivenciar e anunciar a atuação do Espírito em nossas vidas!


Deus os abençoe!
Daniele Maria
Missão de Peixe-TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário