quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Arquidiocese de Palmas

Hoje, 10 de setembro, no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo, pertecente a Provícia Eclesiastica de Palmas, foi reralizada a posse da nova diretoria acadêmica do Centro de Estudos Superirores - Mater Dei. Que forma (Filosofia e Teologia) todos os seminaristas que pertencem a província de Palmas.

A posse aconteceu após uma missa celebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Palmas, Dom Alberto Taveira. Estiveram presente vários Padres da Arquidiocese, como também, como também todos os seminaristas da província. Em sua homilia Dom Alberto frisou a ação da providência divina durante esses 7 anos de existência do Centro de Estudos.
Após a celebração, o Padre Luciano Zilli, apresentou a sua tese sobre o livro do Cântico dos Cânticos, que serviu para conclusão do seu curso em "Arquiologia Bíblica" realizado no Instituto dos Franciscanos, na Terra Santa.



Na mesma ocasião tivemos, também, a presença do prefeito da Congregação para a Educação Católica, Cardeal Zenon Grocholewski. Que veio ao Brasil para receber o título honorífico de Doutor Honoris Causa da Universidade Católica de Goiás (UCG). Com o cardeal, tivemos a presença do Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, como também do Bispo da Diocese de Porto Nacional (TO) Dom Romualdo. Que antes de vim para o Brasil era da mesma Diocese do Cardel.

O Cardeal falou um pouco do seu papel como prefeito da congregação para educação católica e a importância da educação intelectual dos seminaristas. Frisou a necessidade do sacerdote ser um conhecedor do sagrado. Ressaltou, ainda, o papel do sacerdote como incentivador de novas vocações sacerdotais

Blog Palmas
Servimos ao Senhor com Alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário