quarta-feira, 21 de outubro de 2009

II Cerco de Jericó - Palmas / TO

Ontem, 20 de outubro, demos início na nossa Casa de Missão Santa Teresinha - Palmas/TO, ao II Cerco de Jericó de 2009. Inciamos com a Santa Missa celebrada pelo Padre Erivaldo (Com. Obra de Maria). Após a missa Jesus Sacramentado foi exposto para ser adorado durante 7 dias e 7 noites.
Mas afinal, como surgiu e o que o "Cerco de Jericó"?


No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus acolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da terra prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Durante seis dias, no ultimo dia deram sete voltas. Durante a sétima volta, as muralhas de Jericó caíram...

Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima, deu uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto.`

O promotor desses Cercos, apresentou a ordem da Rainha do Céu a Monsenhor Kraszewski, bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado.
Ele respondeu: `É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto. Podeis fazê-lo.

Como esse "assalto" de rosários devia durar sete dias, e, tal como em Jericó, tinha-se certeza da vitória, deu-se-lhe o nome de Cerco de Jericó.

Confira as fotos... Clique aqui ou na imagem!


Blog Missão Santa Teresinha

Palmas / TO


Nenhum comentário:

Postar um comentário