sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Amazônia precisa de missionários!

As grandes distâncias e a falta de pessoas são as principais problemáticas apontadas pela assessora da Comissão Episcopal para Amazônia da CNBB, irmã Maria Irene Lopes dos Santos, para a atividade missionária na Amazônia. Deste modo, a assessora ressalta a necessidade da Igreja no Brasil voltar suas atenções para a região amazônica.


Irmã Irene explica ainda que, após o pedido feito pelas dioceses da região, um trabalho de pesquisa foi realizado a fim de mobilizar todo o país para a evangelização na Amazônia. Com este objetivo, a Comissão Episcopal vai promover a Semana Missionária para a Igreja Católica na Amazônia, entre os dias 25 e 31 de outubro.



OUÇA



A assessora da Comissão Episcopal relata que as dioceses do país também estão organizando fóruns, seminários e celebrações de abertura para conscientizar a população sobre a importância da missão na Amazônia. "Como estamos no mês missionário, vamos aproveitar para unir forças para toda a Igreja no Brasil", afirma irmã Irene. A celebração de abertura nacional acontece, no domingo, 25, na Catedral da Sé, em Belém (PA), às 9h.



OUÇA


A Semana Missionária foi instituída na última Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em abril deste ano. A partir de 2009, a Comissão para a Amazônia organizará todos os anos o evento em âmbito nacional.

Fonte: CN Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário