segunda-feira, 31 de maio de 2010

14 Anos Arquidiocese de Palmas

Para comemorar os 14 anos de existência da Arquidiocese de Palmas foi realizado no dia 29/05, um show com o Padre Fábio de Melo. O evento aconteceu na Praça dos Girassóis, no centro de Palmas, às 20h, com a presença de pessoas vindas de várias partes do estado do Tocantins.
Toda a renda do show será revertida para a conclusão da sede definitiva do Instituto Mater Dei, entidade educacional ligada ao Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo da Província Eclesiástica de Palmas. No instituto, cerca de 100 seminaristas da Arquidiocese de Palmas, Prelazia de Cristalândia, Dioceses de Miracema, Porto Nacional, Tocantinópolis e das Comunidades: Semente do Verbo, Obra de Maria e Canção Nova, recebem formação filosófica e teológica.


A Arquidiocese de Palmas

Criada em 31 de maio de 1996 pelo papa João Paulo II, a Arquidiocese de Palmas teve como seu primeiro arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, que governou esta Igreja Particular até o dia 25 de março de 2010, quando tomou posse da Arquidiocese de Belém do Pará.
Após 14 anos de existência, a Arquidiocese de Palmas conta com 50 sacerdotes, 17 diáconos permanentes, 22 seminaristas e 36 paróquias distribuídas por 11 municípios.

Fonte: Adaptado do texto do site da RCC - TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário