segunda-feira, 26 de maio de 2008

"É UM TEMPO DE FESTA NA MISSÃO DE PALMAS!!!"

“Obra de Maria em Palmas, 6 anos evangelizando de todas as formas com Alegria!”

26 de Maio de 2002, data em que a Comunidade Obra de Maria, dar início as suas primeiras atividades missionárias em Palmas /TO. O dia foi comemorado com muita festa. Até porque no dia 26 de Maio também é comemorado o aniversário do nosso querido Arcebispo, Dom Alberto. Foi celebrada uma missa, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, logo após, tivemos um almoço, na casa Santa Terezinha (Com. Obra de Maria).
Tivemos a presença do Dom Alberto(Arquidiocese de Palmas), Dom Geraldo Gusmão (Diocese de Porto Nacional) e do mais novo Bispo da Diocese de Miracema, Dom Filipe, Padres e Diáconos da Arquidiocese de Palmas, Gilberto (nosso fundador), Fernando Magno (fundador da Com. Nova Aliança), Comunidade Canção Nova, Comunidade Shalom, Comunidade Sagrada Família entre outros.
Segue abaixo o testemunho de alguns irmãos que fizeram parte desta missão:

"Louvo ao nosso Bom Deus por esta missão e de maneira especial por ter me dado a oportunidade de ai conviver por dois anos e meio com outros irmãos de comunidade. Nesta missão de Palmas aprendi a ter o olhar na esperança, e a saber que nossa missão é plantar, a colheita, Deus, a Seu tempo a fará. Nela pude ver a graça de Nosso Senhor acontecer pelo tabalho missionário em terras distantes, terras difíceis, mas sobretudo terra de um povo sedento pelo Senhor. A todos os que comigo conviveram, neste tempo da graça do Senhor para nós, o meu muito obrigado e aos que hoje fazem a missão acontecer, as minhas orações".

Adélio Silva
Coordenador da Casa de Formação
Missão Beberibe-PE

"Celebrar o sexto ano da Missão de Palmas é poder contemplar a glória de Deus.
Fui enviado em missão para Palmas no ano de 2004 e faço hoje minhas as palavras de São Paulo aos Coríntios.
Assim, nem o que planta é alguma coisa nem o que rega, mas só Deus, que faz crescer. I Cor3 ,7
O crescimento da missão é fruto da doação de cada membro da Obra de Maria que por ai passou nestes seis anos.
Parabéns a todos que fazem a Obra de Maria em Palmas!
O sim e a fidelidade de vocês é a boa semente lançada sobre terra frutuosa.
Que Deus conceda a cada membro a graça de verdadeiramente servir de todas as formas com alegria".

Severino Júnior

Comunidade Obra de Maria
Missão São Paulo-SP

"Aonde iremos Senhor se só tu tens palavra de vida eterna?"
É centrada nesta palavra que deve ser a vida de um missionário. Não escolher lugar para ir e sim o Senhor é quem envia. E aqui nesta terra de missão, venho aprendendo e amadurecendo a minha vocação. Afirmo que em Tocantins Deus tem uma grande promessa para realizar em nossa comunidade e isto já está acontecendo, por que Palmas é um sinal de esperança para a nossa Igreja!

Pe Erivaldo
Sacerdote e membro da Comunidade Obra de Maria

Missão Palmas-to


Para quem não teve o privilégio de participar, segue fotos desta grande festa...










































Equipe Blog Casa Santa Terezinha

sábado, 24 de maio de 2008

CENÁCULO DE AMOR!

"ANO MISSIONÁRIO... Você tem uma missão!"


Esse foi o tema do Grande Cenáculo que aconteceu na Casa Santa Terezinha (Palmas / TO). Teve início as 16h:30min, com um breve momento de acolhimento, ressaltando a alegria de recebermos em nossa casa os que se fizeram presentes, da mesma forma que somos bem recebidos em suas casas.
Em seguida, tivemos um momento mariano com o terço e músicas; depois animação realizada por Moisés Cavalcanti (Fase do Discipulado - Obra de Maria), posteriormente, clamou-se o Espírito Santo para dar início a pregação realizada por Pedro José (Fase do Discipulado - Obra de Maria). A pregação foi em cima da passagem: Rm 10, 14-17. O objetivo da pregação, foi despertar, os presentes, para a missão da qual já é realizada em suas casas, no sentido de ser transmissores das benções e maravilhas que recebem através dos cenáculos em suas casas; e serem chamados a perpetuar a mensagem da boa nova. Após a pregação houve um momento de oração. A conclusão foi feita por Possidônio agradecendo pela presença de todos, e encorajando as pessoas a serem multiplicadoras dos cenáculos. Na mesma ocasião Severino (Servo da Missão), também fez os agradecimentos finais.

Segue abaixo algumas fotos do evento...




































Acessoria Cenáculo "Eis ai tua mãe!"
Servimos ao Senhor com Alegria
Palmas / TO

quinta-feira, 22 de maio de 2008

TEMPO DE FESTA EM PALMAS!!!!

A Comunidade Obra de Maria tem o prazer de convidar-lhes para uma grandiosa festa: "6 anos
da missão em Palmas e o aniversário natalício de D. Alberto!" A festa acontecerá no dia 25 de maio, na casa de missão Santa Terezinha.
Com a presença confirmada de Gilberto (Fundador da Comunidade Obra de Maria), D. Aberto (Arcebispo de Palmas), Padres da Arquidiocese, Novas Comunidades, todas as casas de missão do estado do Tocantins, convidados ...
Para vc que acompanha o nosso blog em breve divulgaremos as fotos.


Equipe Blog Casa Santa Terezinha
Obra de Maria
Palmas-To

Festa de Corpus Christi na missão de Palmas

Em comunhão com a Igreja no Brasil e no mundo, a missão de Palmas também fez uma celebração em honra ao Corpo de Deus. A missa foi presidida pelo Pe. Erivaldo (Comunidade Obra de Maria).Festa que começou com o Tríduo Eucarístico iniciando no dia 20 e terminando no dia da festa. A missão ficou nas madrugadas com intensas orações e intercessão por várias intenções, em especial por nossa Comunidade.
Hoje, 22 de Maio, dia de profunda meditação sobre o profundo mistério do amor de Deus por nós.
Que o Ss. Sacramento seja adorado e seja amado nesta terra de Santa Cruz!!!


































Equipe Blog Casa Santa Terezinha
Servimos ao Senhor com Alegria!
Palmas / TO