terça-feira, 6 de maio de 2008

A Eucaristia, é um céu...

Jesus se manifesta na Eucaristia, oferecendo Seu Corpo e Sangue como alimento para cada um de nós.
Todos os santos se preparavam muito para receber Jesus, e quando O recebiam, sentia em seus corações um fogo abrasador.
Hoje, com freqüência, vemos muitas pessoas recebendo a Eucaristia e pouquíssimas buscando o Sacramento da confissão. É claro que nunca seremos dignos de receber Jesus, mas devemos, ao menos, preparar bem para recebê-lo.
Teresa de los Andes é uma grande apaixonada pela Eucaristia e procurava recebê-la bem, aconselhando os outros para que fizessem o mesmo:
“Quisera fazer as pessoas compreenderem que a Eucaristia é um céu, posto que o céu não e se não Sacrário sem portas, uma Eucaristia sem véus, uma comunhão sem fim. Sim... é preciso que prepares o coraçãozinho para que seja sempre Sacrário de Jesus.
Agora com tuas orações, mais tarde com os ensinamentos, a vigilância e o exemplo. Amá-Lo desde pequenina. Há um Deus que ama infinitamente e que, no altar, vive para uni-Se às nossas almas”.
E muito importante fazer uma reflexão antes de nos aproximarmos da eucaristia. E necessário ver se estamos em sintonia com o Amor de Deus, se estamos lutando para nos liberta do pecado, para que não aconteça de “no lugar de recebermos a nossa salvação recebermos a nossa condenação”.
Comungar e receber o céu dentro de nós. Não há maior encontro com Jesus do que a eucaristia, nada deve nem pode substituí-lo.


Seminarista Luiz Carlos.
Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário