sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Esta voz não veio por causa de mim, mas por amor de vós" Jo. 12, 30


Este é um dos versículos que faz parte de todo o relato da entrada de Jesus em Jerusalém. 
Jesus, explica ao povo que aquela voz que tinha vindo do céu não tinha sido por causa d’Ele mas sim como mais uma prova do amor incondicional de Deus, como prova que não estamos sós, mesmo na dúvida, mesmo na incredulidade. 
Todo o relato da Paixão de Cristo é um relato de Amor; é a prova viva que Deus tem um Amor incondicional, desmedido e levado até às últimas graças por toda a Humanidade, por todos os seus pobres filhinhos.
Jesus, o mais manso e humilde dos corações, não quer ser o protagonista desta história, não quer que nada do que acontecesse fosse obrado ou por culpa ou causa/efeito dele, mas, que fosse tudo pela honra, glória e amor do Pai.
Esta Páscoa podes até não ir à Igreja, a mensagem pode ser igual a todos os anos, mas tem a certeza que só tu é que podes mudar isso porque se deixares Jesus entrar na tua vida e nela operar pequenas coisas, verás que as transformações serão muito grandes e tudo em ti será renovado, poderás mudar o teu mundo e poderás renascer a cada passo com Jesus a caminho da Ressurreição, para que a tua glória seja em e com Jesus, pois só com Ele toda a nossa dimensão humana é completa.
Eu não quero ser metade do que posso ser, eu não quero receber graças pela metade, eu não quero passar por mais uma Páscoa.
Eu quero, nesta Páscoa, ser fiel no que é pequeno, em cada queda, como Jesus, me levantar e morrer para alcançar a Vida eterna. 
E tu?






Nuno Sousa
Membro da Comunidade XTO
Açores-Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário