quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Agosto é mês das vocações!

Falar em vocação nos traz de imediato à mente a compreensão de um chamado e de uma missão a cumprir. Os documentos da Igreja ensinam que toda pessoa é vocação. Sob a luz da fé cristã, não nascemos apenas do encontro do amor de um homem com uma mulher, mas, todos somos pensados e queridos por Deus desde sempre e para sempre. Toda pessoa tem uma origem divina e humana ao mesmo tempo.

Novo Site

Depois de algum tempo fora do ar, a partir de ontem, 25/08, o site da Arquidiocese de Palmas volta a estar disponível a todos. Administrado pelo seminarista João Paulo (Arquidiocese de Palmas), a home page volta com novo design, novos liks, nova cara! Vale apena conferir, o endereço é: www.arquidiocesedepalmas.org.br.
Acessando você fica por dentro de todo trabalho missionário desenvolvido pela Arquidiocese.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jornada Arquidiocesana de Jovem

No último dia 21/08, às 15h, no Colégio Marista, foi realizada mais uma edição da "Jornada Arquidiocesana de jovens", promovida pela Arquidiocese de Palmas e pelas comunidades de vida e aliança.

Foi um momento de muita alegria e de descontração mas, acima de tudo, de adoração e louvor ao nosso Deus. O tema da jornada foi: "Radicalmente Jovem!", tema proposto pelo Padre Edinei (Pároco da Nossa Senhora do Rosário - Taquarussu e Responsável pela juventude da arquidiocese). A animação ficou por conta do Ministério Kairós (Que estará marcadando presença em nosso evento - Palmas Catholic Fest) e no final um grande show com o missionário da comunidade shalom de Belo Horizonte Davidson Silva.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tirinhas



Valor do Voto

A minha palavra é destinada a todos os diocesanos e às pessoas cidadãs, de boa vontade, querendo assim contribuir para a vida do nosso povo no momento tão especial como estamos agora vivendo, com a chegada das Eleições. Faço isto vendo a grande importância da participação política dos cristãos na vida social, para construir uma sociedade fraterna, justa e solidária.

É importante acompanhar o processo político, vendo de perto o perfil dos candidatos para criar consciência e responsabilidade, ajudando assim nos destinos do País e do Estado. Sabemos que o papel do eleitor vai além do seu voto. Começa pelo conhecimento dos candidatos, sua vida, atuação, propostas e posturas apresentadas. Continua depois, acompanhando a gestão dos que forem eleitos.