sábado, 12 de junho de 2010

Dia do Coração de Jesus

Ontem, 11 de Junho, às 19h e 30 min, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês no Setor Bela Vista (Palmas - TO), foi celebrada a Santa Missa em comemoração ao dia em que a Igreja dedica ao Sagrado Coração de Jesus. E na mesma ocasião foi celebrada, com grande alegria e entusiasmo, a entrada de 70 novos membros no Apostolado da Oração. Logo após tivemos um momento de convivência entre todos que participaram da celebração.

Breve história do Apostolado da Oração 

Finalidade: Levar a fé e a esperança em Jesus Cristo para as pessoas de uma maneira geral.


Símbolo: Coração, símbolo do amor. Coração de Jesus, símbolo do Amor de um Deus para com todos os homens. A construção do reino da justiça e da fraternidade, reino sonhado pelo pai, que passa pelo Coração Redentor.

Carismas: Oferecimento diário, na vivência da Eucaristia e no culto especial ao Coração de Jesus. A devoção a Maria Santíssima e ao Divino Espírito Santo, a sintonia com o Papa, chefe da igreja e representante vivo de Cristo.

Origem:   O culto ao Coração de Jesus nasceu aos pés da Cruz, tem vinte séculos, a idade da igreja. Santa Margarida Maria de Alacoque, no século 17, deu novo impulso e vigor ao culto ao Coração de Jesus.

O Apostolado da Oração nasceu  em Vals, na França, num colégio jesuíta e foi organizado pelo Pe.Gautrelet. (Três de dezembro de 1844). O Bispo Le Puy aprovou a organização e o Papa Pio IX concedeu-lhe, em 1849, as primeiras indulgências.Em 1861, Pe. Ramière publicou o livro:   “O apostolado da Oração, santa Liga de corações cristãos unidos ao Coração de Jesus”. No mesmo ano, começou a circular uma revista mensal: ¨Mensageiro do Coração de Jesus” No Brasil, o primeiro Centro do AO foi fundado no dia 30 de junho de 1867, no Recife, PE, na Igreja Santa Cruz. Pe. Bento Schembri, S.J. foi seu fundador e diretor.

Fonte: http://www.apostolado.oracao.nom.br/apostoladodaoracao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário