domingo, 11 de abril de 2010

Festa à Divina Misericórdia

A devoção à Divina Misericórdia foi pedida por Jesus à Irmã Maria Faustina do Espírito Santo, ela nasceu na Polônia em25/08/1905 e faleceu em 05/ 08 /1938. Foi canonizada em 30/04/2000 pelo Papa João Paulo II.
Ela teve várias visões de Jesus e escrevia no seu diário tudo o que via e o que Ele lhe dizia.

Conta que viu Jesus com uma túnica branca, com a mão direita levantada e a esquerda sobre uma abertura por onde saiam raios brancos, para o lado esquerdo e vermelhos, para o lado direito.Jesus falou para ela.

"Pinta uma imagem de acordo com o que vês, com a inscrição, 'Jesus, eu confio em Vós.' 'Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá.'"

"Os dois raios representam o Sangue e a Água. O raio pálido representa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho representa o Sangue, que é a vida das almas.

Ambos os raios saíram das entranhas de minha Misericórdia quando, na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança...

Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da Justiça de Deus."

"O Meu olhar, nesta imagem, é o mesmo que eu tinha na cruz."
"Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras."

O dia da Misericórdia é o 1º domingo depois do domingo de Páscoa e a hora às três horas da tarde.

Jesus falou para à Irmão Faustina:

"às três horas da tarda implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono e que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro."

"nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."

No diário de Irmã Faustina, também consta o pedido de Jesus, fosse feito uma novena antes da festa da Misericórdia, assim sendo essa novena iniciasse na 6ª feira santa e termina no 1º domingo depois da Páscoa e o Terço da Misericórdia que foi ensinado por Ele à Irmã Faustina.

Um comentário:

  1. como é maravilhoso ver as obras de Deus serem proclamadas pelo mundo, vocês estão de parabens pela organização do site.
    que deus continue abençoando a todos.

    ResponderExcluir