quinta-feira, 31 de março de 2011

Você é capaz de amar!


"Deus quer que algo totalmente novo aconteça em nossa vida: pela graça de Deus, podemos tirar amor de dentro de nós.
Como diz a letra da música: "Há amor em mim, há amor em ti, há amor em nós, eu digo que sim".

Somos muito marcados, especialmente porque somos muito sensíveis - é como o fio da navalha -, terrivelmente machucados na sensibilidade, por isso machucados na sexualidade. Fomos machucados na nossa capacidade de amar. Não estou menosprezando ninguém, mas o músico, por ser artista, tem mais capacidade de amar, graças a Deus.

O Senhor dotou você com grande capacidade de amar, mas justamente porque você é mais sensível, foi mais machucado. Quanta tolice nos seus relacionamentos... Quanto você se machuca na sua sexualidade... Quantas consequências se desencadearam daí. Mas, graças a Deus, tudo isso tem cura. O remédio está ao nosso alcance. O seu caso tem solução.

O Senhor mesmo o faz cantar: "Mesmo se não te amaram, se com amor não te olharam..." Olharam com malícia, com cobiça, com sedução... "Mesmo se não te amaram, se com amor não te olharam, o Pai sempre te amou e ama, Deus, com amor, sempre te olhou."
Isso é cura. O Senhor quer curar você. Deus já o está curando. Uma cura enorme está acontecendo em você. Acredite, acolha essa graça pela fé. Eu sei que existe muita coisa se mexendo dentro de você. Há uma luta no seu interior porque o inimigo de Deus não queria que isso chegasse a sua mão, nem que você o acolhesse. Forças contrárias estão lutando dentro de você. Mas o Senhor está vencendo. Ele cura especialmente a você, dotado de muita sensibilidade e capacidade de amar. Ele cura!

Obrigado, Senhor, por me curar, e a Tua cura é concreta. Ó, Senhor, cura-me e preenche essas áreas esvaziadas com o Teu Espírito Santo. Imediatamente, Senhor, cura-me e batiza-me agora no Espírito Santo, que é amor. Ó, Senhor, cura as áreas onde o meu amor foi machucado. Cura-me com um batismo no amor!"






(Do livro: "Músicos em ordem de batalha" - de monsenhor Jonas Abib)

sábado, 26 de março de 2011

É tempo de perdoar...

E assim iniciamos a quaresma, a meu ver um dos mais belos e profundos períodos de nossa igreja. Onde tudo silencia e o cristão diante da verdade inegável do fim para pra pensar em sua existência. Nada de flores, nada de palmas... O silêncio reina e neste silêncio podemos ouvir os murmúrios do espírito que deseja converter-se e voltar para o Pai.
Quantas vezes no “corre-corre” da vida nos afastamos dos caminhos que o Senhor nos convida a trilhar? Quantas vezes fomos tão permissivos ao mundo e tão pouco maleáveis a Deus? Diante das situações que a vida nos coloca tantas vezes é mais fácil fazer o que  é errado, e que convém a mim do que é certo e convém a Deus?!
A quaresma é o período de voltarmos a trilhar o caminho que o Pai nos apresentou, um período de conversão e de volta a casa do Senhor, “de sacrificar sua vida em amor a Deus” (LUC. 9; 24 ); fazer o que convém a Ele; é o momento de sermos muito mais espírito que carne. E é nesta espiritualidade que venho lhes falar sobre fazer o que é certo, voltar ao caminho, amar, fazer a vontade de Deus, em fim falar-lhes sobre o perdão, mais que isso convidar-te ao exercício de perdoar, afinal é o próprio Deus que nos convida a isso.
Perdoar e pedir perdão não são um mero capricho de Deus, é uma necessidade de nosso ser! É preciso que saiamos de nosso orgulho para que isso aconteça. Nosso Pai sabe o quanto isso custa para nós, seres mesquinhos que somos, e vemos neste ato tão simples algo tão humilhante, porém o que poucos sabem é o poder que o perdão possui.
Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, costuma dizer que perdoar é ser livre! E é isso que o Pai deseja que nós experimentemos: a liberdade do perdão!
Não lhes direi que é fácil, mas que é possível perdoar e pedir perdão. Tudo depende de uma atitude, do simples querer. Deseje sair de sua armadura de orgulho e se deixe tocar por Deus. Talvez vocês se perguntem: “mas porque devo perdoar quem me feriu ou pedir perdão?” É simples: Jesus quando veio ao mundo nos ensinou a amar, a sermos humildes e a perdoar nossos inimigos. Mesmo diante do sofrimento de sua paixão, açoitado, blasfemado e pregado na cruz inocentemente. Pediu perdão por aqueles que O maltratavam e neste ato os perdoou também. Cristo não nos pede mais do que Ele mesmo não tenha vivido.
Devemos perdoar por amor ao próximo e a Deus. Como fazê-lo? Como já lhes disse basta uma atitude o querer. Queira perdoar! Peça perdão!  Comece rezando por quem te feriu, invoque a misericórdia divina para que tenhas a humildade de perdoar também. Com o passar dos dias você irá perceber que pouco a pouco o amor do Pai quebrando mais essa barreira e quando menos esperar já estará rezando com sinceridade e se verás capaz de perdoar e de pedir perdão.
As feridas que a falta de perdão nos causam-nos torna amargos,nos afasta de Deus e sendo a Quaresma um período de volta ao Pai, o exercício do perdão é essencial. Sendo assim, deixemo-nos ouvir a voz de nosso espírito que se encontra acorrentado, ferido e distante. Neste tempo, em que nosso mundo católico recolhe-se, que possamos recordar os instantes em que eu feri meu irmão, contudo o façamos despidos de nosso orgulho e com a humildade de quem reconhece a dor que causou no outro.
Recorramos à misericórdia de Deus para que rezemos o Pai-Nosso vivenciando o : “perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido!” .








Kelly Cristina Corrêa Souza
Fase do Discipulado (C.O.M.)
Missão Porto Nacional

quarta-feira, 23 de março de 2011

Formação

Neste ano uma de nossas metas é fazer com que os familiares conheçam um pouco da nossa Comunidade. Então no dia 17 de Março a primeira casa foi a de nossa irmã Pastorina (C.O.M.). O terço e o louvor ficaram por conta de nossos irmão Genemar(C.O.M.) e Maria Raimunda(C.O.M.). A formação que deu foi Lucas (C.O.M.) com o tema "Tenho uma meta!"


                                    Click aqui para ver as fotos

domingo, 20 de março de 2011

I Encontro Vocacional 30/2011

Aconteceu hoje o I Encntro Vocacional de nossa Missão.
                                      Leia mais e veja as fotos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Retiro de Carnaval 2011

Nós que fazemos parte da região Tocantins, fizemos retiros de carnaval nas várias cidades do estado do Estado onde se encontram as nossas casas de missão ou onde foram os nossos missionários.


Em Carirí do To
Houve um grande acampamento em que o poder e as maravilhas de Deus foram manifestas nas vidas de todos os que lá estavam. Tivemos a presença de padres e dos missionários da Comunidade obra de Maria. Muitos dos que lá estavam sentiram-se chamados a dar um passo mais firme, de avançar para as águas mais profundas...

                                         Click para ver as fotos


Em Palmas

       Esse foi o nosso primeiro evento promovido este ano, iniciou com o Retiro de Carnaval realizado na chácara de Seu Trajano onde vários jovens fizeram parte de momento de muita oração, pregações e momentos de lazer. Esteve presente mais de 80 jovens onde cada momento estes viveram a presença de Deus em suas vidas.
A missão de Palmas, sente-se feliz por ter mais uma vez conseguido levar a mensagem de amor, perdão, entusiasmo para os corações desta juventude. Foi um momento onde todos os membros da comunidade contribuíram para a realização deste evento.

                                        Click para ver as fotos


Em Peixe-To
Na missão Nº Srª da Abadia, em Peixe-To, houve o III carnaval com Jesus com temas sobre do Kerigma e a Campanha da Fraternidade. Começou no sabado à noite com a santa missa celebrada pelo Pe. José Barbosa (C.O.M.). No domingo foi o dia de pregações e dinâmicas, e a noite houve a balada santa com dj Willian (Peixe-TO). A segunda foi o dia de preparação para a noite no qual ocorreu uma grande adoração onde pessoas de várias idades estiveram presentes e sentiram o amor e o chamado de Deus para suas vidas.

                                        Click para ver as fotos

domingo, 13 de março de 2011

Missa de posse do Padre Jonas (C.O.M.)


Neste domingo, dia 13 de Março, houve a missa de posse do novo Pároco Pe. Jonas Freire (C.O.M.) substituindo o Pe. Erivaldo (C.O.M.). Na solenidade houve a presença de diversas autoridades locais e religiosas como o Arcebispo de Palmas (que presidiu a celebração), D. Pedro Brito. Com uma cerimônia  cheia de símbolos, o rito de posse canônica  possui vários vários momentos como: a entrega das chaves da Paróquia, entrega da casula (representando a autoridade), a entrega do Evangelho, renovação das promessas sacerdotais, entrega das chaves do sacrário, do batistério e confessionário.
Foi um clima de muita emoção, com várias homenagens ao Pe. Erivaldo por incentiva-los e guiá-los como um verdadeiro pastor que dá a vida pelas suas ovelhas.  
              

sexta-feira, 11 de março de 2011

As 20 maneiras viáveis para contribuir com o Meio Ambiente

1ª   - Usar bolsa de pano;
2º   - Consumir produtos locais;
3º   - Diminuir a temperatura das geladeiras, ar condicionado;
4º   - Usar melhor os eletrodomésticos;
5º   - Usar o sol para aquecer água (a caixa d'agua exposta ao sol para não usar o chuveiro elétrico);
6º   - Preferir carro à gás ou etanol e usá-lo o menos possível;
7º   - Usar menos avião pois são responsáveis por 10% do efeito estufa;
8º   - Comer frutas e verduras orgânicas;
9º   - Usar fraldas ecocompatíveis;
10º - Usar vidro ao invés de plástico ou alumínio;
11º - Informar-se com inteligência;
12º - Usar menos papel (a internet neste ponto pode ajudar salvando na rede);
13º - Escove os dentes sempre desligando a torneira;
14º - Use lâmpadas econômicas;
15º - Coma de forma sadia, prefira os orgânicos;
16º - Coma com consciência;
17º - Um banho é bom se dura pouco; 3 min = 40 Lt de água e 10 min = 130 Lt de água;
18º - Todo o objeto está propenso a irem para o lixo, logo, use-os ao máximo;
19º - Tente usar pilhas recarregáveis para não simplesmente usar e jogar fora;
20º - Faça coleta seletiva: é a contribuição mais inteligente e importante que você pode dar ao meio ambiente.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Campanha da fraternidade 2011

Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta 
 Lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22)

OBJETIVO GERAL

Contribuir para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Viabilizar meios para a formação da consciência ambiental em relação ao problema do aquecimento global e identificar responsabilidades e implicações éticas.

2. Promover a discussão sobre os problemas ambientais com foco no aquecimento global.

3. Mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e articular a realidade local e regional com o contexto nacional e planetário.

4. Trocar experiências e propor caminhos para a superação dos problemas ambientais relacionados ao aquecimento global.

 ESTRATÉGIAS

1. Denunciar situações e apontar responsabilidades no que diz respeito aos problemas ambientais decorrentes do aquecimento global.

2. Propor atitudes, comportamentos e práticas fundamentados em valores que tenham a vida como referência no relacionamento com o meio ambiente.

3. Mobilizar pessoas, comunidades, Igrejas, religiões e sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais decorrentes do aquecimento global.
Fonte: CNBB