quarta-feira, 22 de setembro de 2010

I Evangelizagool

Dentro das atividades dos Festejos de Nossa Senhora das Mercês, que aconteceu do 09 ao dia 19 de Setembro, estava o I EvangelizaGOL, que teve como principal intenção evangelizar as crianças e jovens por meio do futebol. O evento realizado na quadra poliesportiva do Centro Juvenil Salesiano - Palmas/TO. A organização ficou por conta da Pastoral Catequetica na pessoal do coordenado Agripino (Missionário e seminarista da Comunidade Obra de Maria). Segue algumas fotos do evento - CLIQUE NA IMAGEM:


I Evangelizagool

sábado, 18 de setembro de 2010

CENSO 2010

Qual é sua religião?

POR CARDEAL ODILO SCHERER

O Censo de 2010 já está em pleno andamento e vai mostrar o rosto atual do Brasil, visto a partir de muitos ângulos. Um deles, será o perfil religioso. Pessoas já visitadas pelos recenseadores informaram-me que a pergunta sobre a religião não é feita a todos; consta que seria só a cerca de 11% dos entrevistados e isso significa que a configuração religiosa será obtida, não a partir de dados gerais, mas por amostragem, como se faz, em geral, nas estatísticas.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Festejos 2010

Sábado (11/09) deu-se início na Paróquia N. Sra. das Mercês - Palmas/TO (Paróquia administrada pelo Padre Erivaldo da Comunidade Obra de Maria) os festejos 2010. A novena vai de 11 a 19 de setembro sempre às 19h, iniciando com o terço e logo em seguida a Santa Missa. No dia 19, encerramento da festa, sairá uma procissão da Capela de Santo Expedito - Setor Morada do Sol em direção a Matriz!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aconteceu!!!

MISSA COM AS COMUNIDADES DE VIDA

Quarta-Feira (08/09) foi celebrado o dia da Natividade de Nossa Senhora que é Padroeira do estado do Tocantins. Neste mesmo dia tivemos a oportunidade de estarmos reunidos para a celebração da Santa Missa com o nosso administrador Apostólico Dom Philip (Atualmente Bispo da Diocese de Miracema que fica a 78Km da capital Palmas. Como a Arquidiocese de Palmas está vacante ele está como administrador). A celebração foi no Centro de Evangelização Shalom (Comunidade Shalom) ás 19h e 30min. Tivemos a presença de todas as comunidades de vida e aliança que realização trabalho missionário em Palmas.
Após a missa os coordenadores das missões, de cada comunidade, tiveram uma reunião com Dom Philip para analisar como está o trabalho com as vocações em nossa Arquidiocese.

RETIRO VOCACIONAL

Entre os dias 3 e 7 de setembro em Gurupi / TO o primeiro encontro vocacional promovido pelo Regional Tocantins (Palmas / TO, Tocantínia / TO, Peixe / TO, Barra do Ouro / TO, Porto Nacional / TO, Gurupi / TO e Marabá / PA). Antes os encontros eram locais, cada missão realizava o seu.
Participaram jovens de várias cidades do estado. O encontro foi marcado por grandes momentos de adoração, louvor, Santa Missa entre outros.
Este vocacional marcou o início de um momento muito especial em nosso regional. Deus tem muito a realizar no estado do Tocantins através do Carisma Obra de Maria!

"Vem ser Obra de Deus, ser Obra de Maria!"

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Formação Regional Tocantins 2010

De 27 à 29 de Agosto, nós da Comunidade Obra de Maria do regional Tocantins, nos reunimos para a formação no Centro de Treinamento Dom Alano (Gurupí), da Diocese de Porto Nacional, para juntos meditarmos e beber da fonte do carisma.
Estiveram presentes as missões de Barra do Ouro (To), Gurupí (To), Marabá (Pa), Palmas (To), Peixe (To), Porto Nacional (To) e Tocantínia (To). Nossa formação foi dividida em duas partes: a primeira foi com o padre Severino (COM) que pregou sobre o tema: Maria, exemplo de unidade para a Igreja e para a Comunidade. Ele nos levou a um momento de intimidade com nossa querida Mãe. O padre José Cláudio falou sobre: a essência do Carisma. A nossa identidade está na nossa alegria de servir a Deus, foi um reinflamar do carisma em nossos corações. Vivemos fortíssimos momentos de louvor e adoração ministrados pelos membros e padres da Comunidade. 
O segundo momento foi no Centro Educacional Castelinho onde fizemos o nosso lazer para convivermos com os irmãos das outras missões e assim estreitar os laços fraternos. 

CLIQUE AQUI e acesse as fotos da formação!

"Vem ser obra de Deus, ser Obra de Maria!"