domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que é a Campanha da Fraternidade?

O percurso da Quaresma é acompanhado pela realização da Campanha da Fraternidade – a maior campanha da solidariedade do mundo cristão. Cada ano é contemplado um tema urgente e necessário.

A Campanha da Fraternidade é uma atividade ampla de evangelização que ajuda os cristãos e as pessoas de boa vontade a concretizarem, na prática, a transformação da sociedade a partir de um problema específico, que exige a participação de todos na sua solução. Ela tornou-se tão especial por provocar a renovação da vida da igreja e ao mesmo tempo resolver problemas reais.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tempo QUARESMAL


Estamos período da QUARESMA, tempo onde a Igreja nos convida a meditarmos as seguintes dimensões: Minha relação com Deus, com o irmão e comigo mesmo!
Talvez você já deve ter se questionado: O que quer dizer quaresma? Qual o significado destes 40 dias? O que os cristãos devem fazer no tempo de Quaresma? Ainda é costume jejuar durante este tempo? E tantas outras dúvidas. A seguir veremos algumas orientações da Igreja em relação a esse tempo.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Plano Nacional de Direitos Humanos


Graves equívocos no "documento" deturpam o significado dos verdadeiros direitos
O Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3) foi assinado na calada de 2009 (aos 21.12 pp.) pelo presidente Lula. O programa atual é requento de dois anteriores que "não pegaram". No Brasil é assim. Muitas leis não prosperam. No contexto e entrelinhas das proposições do programa natimorto, surgiram reações e críticas inevitáveis por parte de muitos segmentos sociais, incluindo a CNBB. A razão da rejeição do documento deve-se à linguagem ambígua, sugerindo tomada de posições equívocas da parte de movimentos sociais e organizações populares.

Podcast: Padre Paulo Ricado aponta os perigos do Plano Nacional de Direitos Humanos