terça-feira, 23 de setembro de 2008

Toca de Assis agora em Palmas - TO

Ontem, dia 22 / 09, com uma Missa presidida pelo Arcebispo da Arquiocese de Palmas, Dom Alberto Taveira, dêu-se início a mais uma casa de missão - Feminia - da Toca de Assis. Essa casa terá uma missão muito especial, onde Jesus Sacramentado será adorado 24h. E a intenção maior será rezar pelos sacerdotes da Arquidiocese de Palmas e também, por todos os sacerdotes da igreja. Na homilia Dom Alberto pediu que cada lugar onde tenha Jesus Sacramentado, seja como focos de incêndio. Desejou que as irmãs se deixem ser incêndiadas por esse amor. Estiveram presentes na missa várias comunidades (Vida e Aliança) e também algumas congregações.

Segue texto que explica bem o carisma e a missão das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento:



"Nós “Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento” temos como carisma especial confiado por Deus a nossos corações, amar e fazer amado, Jesus Sacramentado, entregando nossa vida no altar de Deus. Para tanto, temos em nossas Casas Fraternas a sublime adoração perpétua, onde nós oferecemos a nossa adoração por toda a santa Igreja. Esta é a dimensão fundamental do carisma, que nos leva a cuidar das chagas de Jesus no pobre irmão de rua abandonado em nossas cidades. Temos atualmente 46 casas femininas, sendo 6 Casas de Triagem "Bom Samaritano", 5 Casas de vida contemplativa, 3 Casas de cuidados aos acamados "Nossa Senhora das Dores", 2 Casas de Pastoral de Rua, 30 casas ou chácaras de acolhimento a irmãs de rua. Em todas as nossas casas temos a adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento. Contamos hoje muitas jovens engajadas no Instituto dentre elas irmãs de votos simples, irmãs de votos perpétuos, noviças, postulantes, aspirantes, e também algumas jovens em experiencia interna." Trecho tirado do site: http://www.tocadeassis.org.br/



JESUS SACRAMENTADO, NOSSO DEUS AMADO!



Segue algumas fotos desse momento tão especial para a nossa Arquidiocese:







Irmãs da Comunidade Semente do Verbo


Dom Alberto Taveira (Arcebispo de Palmas)



Irmãs do Instituto Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento (Toca de Assis)



Comunidade Obra de Maria




Padre Erivaldo (Com. Obra de Maria)

Irmã responsável pela nova casa da Toca (palmas)

Padre Élcio (Ele está dando um apoio as irmãs, pois a casa fica no território da paróquia)

Procissão com o Santíssimo Sacramento, em direção a capela da casa.

















Equipe Blog
Palmas / TO

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Encerramento Festejos

Entre os dias 13 e 21 de Setembro, aconteceu os festejos na Paróquia N. Sra. das Mercês. Este ano o tema foi: Com Maria, no ano Paulino, celebramos a missão. Já que esse ano a igreja dedicou a São Paulo. Foram dias de muita oração e devoção a Nossa Senhora. Todos dias aconteceu a celebração da Santa Missa, com vários padres da Arquidiocese de Palmas. A missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo da Diocese de Palmas, Dom Alberto Taveira. Nos festejos da Paróquia, existe uma tradição de eleger uma rainha. Não existe competição, pois a finalidade desta "concorrência", é de arrecadar fundos para igreja; no final quem conseguir arrecadar mais, fica como rainha do festejo.

Segue algumas fotos da procissão e da missa de encerramento...
















Candidatas a Rainha dos Festejos 2008 (Bárbara e Mariana)




























Equipe Blog
Palmas / TO